O técnico Givanildo de Oliveira pediu aos dirigentes do Atlético um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo, mas corre o risco de ganhar mais um atacante. Mesmo tendo nove jogadores para a posição no elenco, o Rubro-Negro tenta a contratação de Marcos Aurélio, do Bragantino, destaque da equipe e que é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Se ele realmente vier, a tendência é que alguns saiam da Baixada enquanto três ainda nem conseguiram estrear.
Aos 21 anos, Marcos Aurélio despontou no alvinegro de Bragança Paulista após rodar por Barbarense, Ecus, Ituano e Vila Nova. Com 9 gols marcados, só perde para o ?galático? Nilmar, do Corinthians, que marcou 18 vezes. No entanto, essa diferença poderia ser menor se Marcos Aurélio não tivesse sido suspenso por três jogos devido a uma confusão na partida contra o Paulista. Em entrevista à imprensa de São Paulo, ele não confirmou a contratação, mas disse que prefere o Atlético do que ter que ir para o exterior.
Se ele chegar, Givanildo poderá escalar Cléber no gol e 10 atacantes na linha. O técnico tem à sua disposição Cléo, Dagoberto, Dênis Marques, Herrera, Pedro Oldoni, Pezzolano, Ricardinho, Rodrigão e William. Além deles, já atuaram no setor Selmir (que foi para a Coréia), Ferreira, Evandro e até Cléverson. Já o colombiano Sergio Herrera ainda não teve sua documentação regularizada e não pôde atuar.
Mesmo com excesso de jogadores no elenco, Giva está com carências em alguns setores. Na zaga, 4 opções (Alex, Danilo, João Leonardo e Paulo André); na lateral esquerda tem 3 (Ivan, Michel Bastos e Moreno) e 4 para a marcação no meio (Alan Bahia, Bruno Lança, Cristian e Erandir). As opções são boas, mas se quiser mudar o esquema terá dificuldades em compor o banco. Além disso, dois laterais estão no departamento médico e outros podem ser negociados.