O Atlético embarca na manhã de hoje rumo ao Rio de Janeiro, onde amanhã disputa seu principal desafio até agora na Copa do Brasil. Contra o Fluminense, no Maracanã, o time tenta largar com um bom resultado na briga por uma vaga nas semifinais, classificação inédita para o Furacão.
Desta vez, nada se sustos. Ao contrário das fases anteriores, quando teve que reverter na Baixada placares adversos contra Vitória-BA e Atlético-GO, o Rubro-Negro quer garantir um placar favorável, para jogar tranqüilo no Caldeirão, no próximo dia 9.
Para isso, o time pode ter que superar o desfalque de dois titulares absolutos. O atacante Denis Marques, com uma contusão nas costas, ficou mais uma vez fora do treino de ontem. Ricardinho foi seu substituto e deve formar a dupla de ataque com Alex Mineiro.
Quem também pode ficar fora é o volante Alan Bahia, que torceu o tornozelo durante os trabalhos de ontem. Se Alan não se recuperar a tempo, quem assume a posição é o jovem Roberto, destaque da seleção brasileira sub-20.
Jogue quem jogar, o Furacão promete partir para cima do Flu, em busca de uma vitória no Maracanã. ?Não podemos mudar nossa característica. Vamos marcar forte e sair rápido para tentar os gols. Se fizermos um bom resultado no Rio, fica difícil perdermos a nossa classificação em casa?, diz o volante Erandir.
Para o técnico Vadão, a equipe precisa mostrar que tem condições de chegar ao título da Copa do Brasil, prioridade absoluta no CT do Caju. ?É uma grande chance para todos nós. Este grupo precisa de um título para reforçar sua qualidade individual e coletiva. Estamos muito próximos. Se passarmos pelo Fluminense, estaremos nas semifinais e só faltarão quatro jogos?, ressalta o treinador.
O Atlético faz mais um treino esta tarde, já no Rio de Janeiro. Mas o time que enfrenta o Flu amanhã só deve ser confirmado oficialmente no Maracanã, momentos antes da partida.