Bilardo é um dos nomes cotados. |
A demora para o Atlético apresentar seu treinador pode ter uma explicação internacional e falar espanhol. Nos próximos dias, o Rubro-Negro deverá divulgar a contratação de um técnico com seu auxiliar e este nome poderá vir da Argentina.
A direção do clube não confirma com quais profissionais está negociando, mas nos bastidores a informação mais forte é que um enviado do Furacão está no país vizinho tentando trazer para a Baixada o comandante da equipe na Copa Libertadores da América. Carlos Bilardo, que já treinou a seleção argentina, é o mais cotado.
A reportagem apurou, que o ex-meia e ex-treinador do Coritiba, Dréyer estaria em Buenos Aires intermediando a contratação para o Atlético. Entre os nomes pretendidos, alguns dos principais treinadores da Argentina. Carlos Bianchi, César Luis Menotti e Carlos Bilardo são alguns dos nomes ventilados. Como Bianchi recusou uma proposta do Santos para ficar cuidando da filha doente, Menotti acertou com o Independiente, Bilardo, que atua como comentarista de tevê, poderá ser a solução para substituir Levir Culpi, que foi para o Cruzeiro.
Outro nomes podem ser cogitados, mas sem grande prestígio internacional. Uma pista que esse nome poderá vir de fora foi dada pelo diretor técnico Antônio Carlos Gomes.
O dirigente declarou na reapresentação do clube que o nome do novo treinador ainda não foi especulado e seria uma surpresa para a torcida. Sem dar mais detalhes, o presidente João Augusto Fleury da Rocha revelou que as conversas com o provável contratado já levam uma semana. "Está tudo normal, dentro do previsto. Temos que fechar um pacote que se afine entre si", disse.
De acordo com o presidente, o novo treinador terá que trabalhar integrado com o novo preparador físico (a ser contratado também) e com a área científica do clube. "Nossos métodos de trabalho na preparação física são orientados pela área acadêmica, comandada pelo professor Antônio Carlos Gomes", apontou Fleury. Apesar dessas exigências, a expectativa é de que esse nome saia nos próximos dias. "Diretamente, consultamos poucos, mas, através de representantes, uns dez", revelou.
Lima pode ser um dos reforços pra Libertadores
O Atlético deverá anunciar nos próximos dias entre quatro e cinco reforços pra Libertadores. As conversas estão adiantadas e resta apenas a assinatura de contrato. Um desses nomes poderá ser o do meia Lima, ex-Coritiba, e que está no Cruzeiro. O zagueiro Gustavo e o volante Cocito também podem voltar para o Rubro-Negro.
A informação de que Lima poderá vir para a Baixada foi do presidente do clube mineiro, Alvimar Perrela. O dirigente revelou ontem que o Grêmio e o Atlético fizeram as melhores propostas e uma dessas equipes deverá levar o ex-coxa branca para esta temporada. A Raposa não deverá cobrar pelo empréstimo.
Segundo o presidente do Rubro-Negro, os novos contratados só serão divulgados quando o contrato estiver assinado. O dirigente não quer correr o risco de anunciar um reforço e perder logo em seguida, mas ele adianta que as negociações estão próximas do fim, faltando apenas a formalização do contrato.
Procura
O Atlético está procurando um novo massagista para a categoria infantil. Os interessados deverão entrar em contato com o clube pelo telefone 41 2105 5500.
Desprezado pelo Coxa, Badé acerta com o Atlético
O Atlético segue em ritmo de Ventania e apresentando jogadores para a disputa do campeonato paranaense. Ontem, foi a vez do ala-esquerdo Badé, revelado pelo Coritiba, e, hoje, deve chegar ao CT do Caju o zagueiro Durval, ex-Brasiliense. Junto com Jorge Henrique, Edson Rocha e Jairo, eles chegam sonhando com a Copa Libertadores da América, mas vão ter que mostrar serviço no estadual. Além deles, o clube corre atrás de reforços com experiência para o time principal, que só volta aos trabalhos no dia 17 deste mês.
"Foi uma surpresa para mim. Estava jogando no Avaí, pintou o interesse do Atlético, ficamos em sigilo esperando acabar o meu contrato com o Coritiba e, quando acabou, a gente conversou e acertamos o contrato", revela Badé. O jogador tinha vínculo com o alviverde até o fim do ano passado, que não teve interesse em renovar. "Assinamos por três anos e espero reeditar no Atlético aquele futebol que eu mostrei no Avaí", projeta.
Além do bom futebol na Série B, o ala-esquerdo teve uma passagem curiosa na Ressacada. O contrato de Badé se encerrou na véspera da última partida do clube na competição. Segundo o jogador, o clube catarinense não acreditava ir tão longe no campeonato e seu acerto se encerrou antes da partida final. Como o Coxa não quis prorrogar o empréstimo por alguns dias, ele se desligou do Avaí antes do final da segundona.
Mesmo assim, ele quer vida nova no vice-campeão do Brasil. "O Atlético confiou no meu futebol. O clube é bom de se trabalhar, tem uma estrutura legal e é diferente dos outros clubes que eu passei", elogia. De qualquer forma, para chegar ao time principal, terá que disputar lugar com o titular Ivan. "Vai ser uma briga sadia. Todo mundo sabe que o Ivan tem um potencial enorme, mas vai jogar quem estiver melhor", analisa.
Depois dele, o próximo a desembarcar em Curitiba deverá ser o zagueiro Durval. Esperado desde segunda-feira, o campeão da Série B pelo Brasiliense será o quinto reforço a chegar ao CT do Caju. Ele irá se juntar ao elenco do Ventania, que está se preparando para o estadual.