Atlético pode repatriar campeão de 2002

O Atlético entrou no páreo para contratar o volante Paulo Almeida, que estava no Benfica. Os dirigentes não confirmam a informação, mas a imprensa paulista aponta o Rubro-Negro como provável destino do campeão brasileiro de 2002 pelo Santos. O Corinthians também está na briga. Se ele vier, se somará a Alan Bahia, Erandir e Marcelo Silva (que nem estreou) para o setor de marcação na meia. Além de um volante, o clube também corre atrás de mais um atacante e um zagueiro.

Depois de rescindir contrato com o clube português, Paulo Almeida retornou ao Brasil para recomeçar a carreira já que não teve grande êxito na Terrinha. Revelado pelo Santos e capitão do time campeão em 2002, ele está sendo disputado também pelo Timão de Geninho, que conhece o potencial do atleta. Se for contratado, ele só deverá ser registrado em 3 de agosto, prazo estipulado pela CBF para a contratação de jogadores do exterior. Mesmo tendo rescindido com o Benfica e estando sem clube, a entidade não tem inscrito jogadores nessa situação.

Mas as prioridades do técnico Givanildo de Oliveira para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana (que começa em setembro) são outras. Com a provável saída de Paulo André para o futebol francês e com o ataque sem muita inspiração nos últimos jogos, o treinador já revelou que precisa de reforços para esses setores. Por enquanto, nada de nomes. Mesmo estando no elenco, os atacantes Marcos Aurélio

e Neto Baiano ainda não tiveram a oportunidade de estrear.

Torcida estende a mão a Dago. Pela última vez

A confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) voltou a apelar ao atacante Dagoberto para que reveja sua posição e renove o contrato com o Rubro-Negro. Para os torcedores, a saída de Gabriel Massa da Massa Sports põe fim à empresa que gerencia a carreira do jogador e ele deveria se amparar no clube. ?Seja humilde como esse nosso apelo. Procure renovar o seu contrato e faça pelo menos mais uma temporada trabalhando pelo nosso sucesso no Brasileirão 2006?, diz Doático Santos,presidente do ETA.

De acordo com ele, será melhor para o jogador permanecer no Atlético. ?Será o melhor para sua valorização profissional. E aí, sem melancolia, você pode seguir o seu destino. Nós, a nação atleticana, vamos lembrá-lo nas boas páginas da nossa história e seguiremos com o nosso Furacão rumo ao sol que é luz e não à lua que é trevas. Reflita e decida. Lembre que nesse teu purgatório você tem pela última vez a nossa mão estendida?, completa.

Para tentar fazer a cabeça de Dago, os torcedores têm apelado até para o sobrenatural. Uma mãe-de-santo está sendo contratada para realizar despachos próximo da Massa Sports e da casa do atacante. No entanto, os sócios remanescentes da empresa que gerencia a carreira de Dagoberto afirmam que é o jogador quem não quer o acerto. Esta decisão motivou a saída de Gabriel Massa da sociedade, que está em pé de guerra pela utilização do nome ?Massa?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo