Atlético pode perder posição na tabela para o rival

Após ter fincado o pé no 14.º lugar da tabela, que ostenta há doze rodadas com pouca variação (quadro), o Atlético pode perder a posição neste final de semana, e para o maior rival.

Isso porque a probabilidade das equipes vencerem neste Brasileirão está muito relacionada ao mando de campo e a diferença na classificação entre os clubes paranaenses é de apenas um ponto.

Amanhã, o Furacão enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, e o Coxa encara o Barueri, no Couto Pereira, no mesmo dia. Após a chegada do técnico Antônio Lopes, o time encorpou e está jogando melhor longe de seus domínios.

Nas sete vezes que atuou como visitante, sob a batuta do Delegado, venceu três delas – aproveitamento de 43%. E, apesar de sair derrotado, atuou muito bem contra Galo Mineiro e Palmeiras, merecendo melhor sorte. Na Arena são três vitórias e dois empates, porém com um futebol muito ruim.

Aliás, o Furacão tem rendimento muito bom como visitante dentre os participantes da Série A. Venceu 4 partidas (Sport, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians), apenas duas a menos que os melhores visitantes do campeonato: Palmeiras e Goiás – que figuram na zona de classificação à Libertadores e brigam pelo título.

Somar

Para não perder a briga caseira por melhores colocações no campeonato nacional (parece ter sido o que sobrou na temporada para a dupla Atletiba) e também não ver aquela turma que flerta com o descenso se aproximar, o Furacão necessita vencer fora de casa novamente. E é apoiado nas estatísticas e no bom futebol que o Atlético pisará no Beira-Rio em busca desse triunfo.

De acordo com o volante Valencia é pensamento do grupo, já diante do Colorado, recuperar os pontos perdidos na última rodada. “O nosso time fora de casa tem conseguido jogar melhor, o motivo não sei explicar. Pode ser porque os times saem mais para buscar o resultado e abrem espaço para nós jogarmos. Já dentro de casa, o campo é reduzido e a marcação fica muito mais forte”, analisou.

Um empate também não deve ser desprezado em solo gaúcho já que somar pontos é o que mais importa ao Atlético neste momento da competição. A conquista de mais um ponto igualaria a projeção feita pelo clube na semana passada que era de somar cinco pontos em três confrontos diante de Corinthians e Inter, longe da Arena, e Grêmio em casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna