O clima de incerteza sobre a permanência de Paulo Baier para a próxima temporada só aumenta. Anteontem, durante uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, a renovação do maestro foi colocada em pauta pelo presidente Mário Celso Petraglia e a maioria se mostrou contrária a permanência do jogador em 2014. A decisão dos conselheiros vai ao encontro com a vontade do mandatário rubro-negro, que desde o início demonstrou seu desinteresse em contar com o experiente jogador para a próxima temporada.
Durante a reunião, Petraglia teria exposto as condições que Paulo Baier teria dado para permanecer no clube. O jogador, que aceitou reduzir o valor do seu salário de R$ 140 mil para renovar no final do ano passado, quer voltar a receber seu antigo ordenado para encerrar sua carreira no Furacão em 2014. Mesmo assim, diante da pressão que a torcida atleticana fez sobre o presidente rubro-negro para a permanência do maestro, a diretoria confirmou a renovação do vínculo com o jogador.
No entanto, a renovação do contrato de Paulo Baier não passou de palavras e o novo contrato não foi assinado. O empresário do jogador, Neco Cirne, garante que o ídolo da torcida atleticana vai se apresentar no Rubro-Negro, no início de janeiro. ‘Está tudo acertado com o presidente. Não foi assinado nada, mas a palavra dele (Mário Celso Petraglia) vale mais do que qualquer assinatura. Ele vai se apresentar normalmente ao clube’, garantiu Cirne.