Em 2004 quase veio outra

Atlético pode igualar no clássico uma marca de 1999

Todo Atletiba sempre tem cara de decisão. Em muitas vezes, assim como será nesta quarta-feira (29), uma equipe está em um bom momento e a outra precisando da vitória para se recuperar. E a grande arma para este confronto era o mando de campo, principalmente para o Coritiba, que até a final do Campeonato Paranaense desta temporada, ficou 8 anos sem perder para o Atlético no Couto Pereira. Porém, no clássico que acontecerá no Alto da Glória, às 21h, pode acabar com outro jejum do Furacão no estádio.

Há 17 anos que o Rubro-Negro não ganha do rival duas vezes seguidas no mesmo ano no Couto. A última vez que isso aconteceu foi pela Copa Sul de 1999. Na ocasião, a Arena da Baixada ainda estava na reta final da reforma e os dois jogos entre os rivais pela competição regional foi na casa coxa-branca.

No primeiro jogo, no dia 14 de março, com mando atleticano, vitória por 3×0, com gols de Adriano Gabiru (2) e Sandoval. Uma semana depois, no dia 21, desta vez com o Alviverde como mandante, o triunfo foi por 3×1, gols de Adriano Gabiru e Luizinho Netto (2) para o Atlético, enquanto Cléber descontou para o Coritiba.

Naquele ano, inclusive, a dupla se enfrentou oito vezes, entre Campeonato Paranaense, Copa Sul, Campeonato Brasileiro e Seletiva da Libertadores, sendo seis no Couto. E o Furacão venceu mais uma (4×1 pela Seletiva) e perdeu as outras três, entre Estadual e Brasileirão.

Depois disso, o Rubro-Negro ainda conseguiu derrotar o Alviverde no Couto Pereira de maneira consecutiva mais uma vez. Foram três vitórias seguidas, entre 2004 (Brasileirão), 2005 (Brasileirão) e 2008 (Paranaense). A diferença é que não foram em jogos seguidos no estádio, tendo, neste período, outros confrontos entre eles na época, disputados no Pinheirão ou na Arena.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna