Para a próxima rodada, o Atlético poderá contar com mais um reforço para tentar acabar com a improdutividade do ataque. Joãozinho, 28 anos, está treinando normalmente e afirmou ter condições de atuar por pelo menos 45 minutos. Assim, ele se colocou à disposição de Roberto Fernandes para o próximo confronto, diante do Santos, na Arena da Baixada.
Em sua primeira entrevista como jogador do Furacão, ele demonstrou entusiasmo para estrear com a camisa rubro-negra e afirmou que vem trabalhando forte para ser titular. Apesar de estar fora dos gramados há quase três meses – quando disputou sua última partida pelo Morélia, do México -, João acredita que nesta volta ao futebol brasileiro, a falta de ritmo de jogo não irá atrapalhar, porque será superada pela vontade. ?Depois de tanto tempo, você não joga com o condicionamento físico. Joga com a motivação de estrear pelo clube. Ritmo de jogo vem com o tempo?, explicou.
O atacante pode significar o sangue novo e o preciosismo que o Atlético precisa para o setor. Como as peças experimentadas pelo comandante não têm dado resultado, o atacante crê que chegou a hora de mostrar o seu potencial. ?Eu quero jogar e fazer gol. Esse é o meu objetivo aqui. Um clube maravilhoso e que, quando vim pra cá, recebi uma grande força do meu pai – que jogou no Furacão em 1986. Então espero agradar o treinador durante a semana e estrear no sábado?, comentou.
Joãozinho é mais um jogador do Atlético que ganhou condições de jogo através de uma liminar da Justiça. Como ele, estão nessa situação Júlio César e Fahel. Aliás essa dupla poderá retornar à titularidade para o jogo de sábado. A probabilidade do atacante, no entanto, é bem menor. Júlio César continua no departamento médico tratando do tornozelo esquerdo. Fahel poderá retornar no lugar de Valencia, expulso no Atletiba.