As duas chances de gol desperdiçadas contra o Toledo custaram caro ao Atlético, que estreou com empate, em 1 a 1, no Estadual 2010. No jogo de ontem, faltou fôlego ao Furacão, que não suportou o forte calor no Estádio 14 de Dezembro. Com o visível cansaço dos visitantes, a valente equipe do Porco se aproveitou para administrar o resultado.
O Atlético saiu na frente logo aos 13 minutos. Márcio Azevedo cruzou pela ponta esquerda, a zaga afasta mal e Raul pegou o rebote. Bateu rasteiro, e o goleiro Gotarde só teve a bola em mãos quando foi buscá-la no fundo do gol. Na etapa inicial, o Rubro-negro manteve a pressão e teve duas oportunidades claras para definir a partida.
A primeira delas veio aos 33, quando a zaga tentou fazer a linha de impedimento contra a equipe atleticana. Não deu certo e Wallyson saiu na cara de Gotarde. Passou pelo goleiro e poderia ter tocado para Paulo Baier, que estava sozinho. Os dois zagueiros do Porco chegaram atrasados e foram dar combate no atacante atleticano. No entanto, ele preferiu finalizar e a bola foi na trave, para desespero dos atleticanos presentes no 14 de Dezembro.
Aos 42, Paulo Baier novamente vai ao desespero. Depois de receber passe no meio da área, limpa o toledano Alemão, que lhe aplica uma rasteira. O árbitro Heber Roberto Lopes aponta para o centro da área. No entanto, o capitão atleticano bateu mal. A bola foi rasteira no canto esquerdo de Gotarde, que defende a cobrança.
Reação
O primeiro problema atleticano ocorreu aos 3 minutos do 2.º tempo. Paulo Baier sentiu a virilha e precisou ser substituído por Netinho. A partir de então, os donos da casa aproveitaram para ganhar volume de jogo e igualaram as condições do confronto.
Aos 15 minutos, o árbitro errou ao não dar pênalti para o Toledo. Manoel deu uma cotovelada no atacante da equipe da casa e depois colocou a bola para a linha de fundo. Após um bate-boca com Alemão, do Porco, tudo parecia ter sido apaziguado.
Mas o time da casa vingou-se. Depois de uma bola cruzada pela ponta esquerda, Alemão recebe na entrada da pequena área do lado direito. Saiu na cara do goleiro Neto e ameaçou chutar. Porém, surpreendeu apenas rolando para Leandro Bocão, que empatou o jogo para o Porco, aos 16, e finalizou o placar.