2 a 1

Atlético perde para o Sporting Cristal pela Pré-Libertadores

O Atlético começou a temporada com o pé esquerdo. Em Lima, no Peru, na noite desta quarta-feira (29), o Furacão acabou sendo derrotado pelo Sporting Cristal, na primeira partida entre as equipes pela Pré-Libertadores.

Com o resultado, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples no jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira (5), na Vila Capanema, para conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Com algumas novidades, como as presenças de Paulo Dias na direita, Natanael na esquerda e Sueliton no meio, o Atlético teve alguns problemas em sua estreia na temporada, principalmente, no setor defensivo.

Apesar de criar boas chances no primeiro tempo, o Furacão foi presa fácil no ataque do Sporting Cristal, que chegou com perigo em diversas oportunidades. O goleiro Wéverton, assim como em 2013, mostrou a sua boa forma para evitar os gols adversário.

Porém, aos 29 minutos, o arqueiro nada pôde fazer quando Ávila saiu na sua frente e finalizou para o fundo da rede.

O Furacão voltou melhor no segundo tempo e passou a incomodar mais a defesa do time peruano. Em uma jogada pela esquerda, Natanael invadiu a área e foi puxado pela marcação. O árbitro marcou a penalidade.

O artilheiro Éderson foi pra bola e empatou o confronto, aos dez minutos. Entretanto, o Rubro-Negro voltou a falhar defensivamente e o ataque do Sporting fazia a festa. Aos 16min, o árbitro assinalou penalidade do zagueiro Manoel em Lobatón. Os jogadores do Atlético ficaram na bronca com o chileno.

O próprio Lobatón cobrou o pênalti e deixou o time da casa em vantagem novamente. O jogo seguiu movimentado, mas o clube paranaense não conseguiu chegar ao empate. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna