O Atlético entrou em campo na noite deste sábado (26) para enfrentar o Palmeiras, líder do Brasileirão, com o objetivo de surpreender a equipe da casa, já que não contava com alguns titulares importantes, sobretudo a dupla de ataque Wallyson e Alex Mineiro.

continua após a publicidade

Mas a preocupação de jogar desfalcado diante do time paulista logo foi desfeita. O Atlético estava firme na defesa, anulando as investidas do Palmeiras e saindo no contra-ataque, sobretudo com Wesley pela esquerda e contando com as boas atuações de Paulo Baier e Marcinho.

Depois do bom início, o jogo caiu um pouco em movimentação, mas o Atlético tinha a partida sob controle e a defesa, setor mais vulnerável do time rubro-negro no campeonato, dava segurança aos demais setores da equipe.

Contudo, o futebol costuma aprontar surpresas. Num chute despretensioso de Danilo, lá da defesa do Palmeiras, a bola sobrou para Figueroa que bateu cruzado na saída de Galatto. O gol, marcado aos 43 minutos, deu a vantagem ao Palmeiras no primeiro tempo.

continua após a publicidade

O Atlético retornou para o segundo tempo com todo o gás. Com dois minutos de jogo, o Furacão teve duas chances de empatar, ambas com Marcinho. Sem desanimar, o rubro-negro encurralou o Palmeiras, e de tanto pressionar chegou ao empate depois de uma cobrança de escanteio que foi desviada por Chico no primeiro pau.

Jogo empatado e o Atlético mantinha a postura ofensiva, sem se intimidar com o fato de jogar fora de casa e muito menos com a pressão da torcida adversária.

continua após a publicidade

Porém, eis que novamente a eficiência do Palmeiras apareceu. Cobrança de escanteio pela direita e Danilo, jogador atleticano que está emprestado ao Palmeiras, desviou de primeira por baixo vencendo o goleiro Galatto.

Depois do segundo gol do Palmeiras, o que se viu no Palestra Itália foi uma verdadeira blitz do Atlético. Foram, no mínimo, quatro chances claras de gol todas frustradas pelas ótimas defesas de Marcos que operou verdadeiros milagres e garantiu a vitória do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar em São Paulo, dessa vez contra o Corinthians. Já o Palmeiras, líder do Brasileirão, faz o clássico contra o Santos, fora de casa.