Nesta quarta-feira (2), o Atlético perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e ficou mais distante do topo da tabela. Com a segunda derrota consecutiva, o Furacão terá que buscar a reabilitação no clássico Atletiba do próximo domingo, na Vila Capanema.
O Atlético começou a partida dando a impressão que iria dominar o adversário. Porém, dos cinco minutos iniciais até o fim do primeiro tempo, o Furacão acabou sendo dominado pelo time da casa.
O Grêmio teve diversas oportunidades, que acabaram parando no goleiro Wéverton. Aos 43 minutos, o goleiro nada pode fazer, após Riveros invadir a área e marcar um belo gol, aproveitando a falha da defesa.
Na etapa final, o Furacão teve uma grande chance de empatar o jogo, mas o artilheiro Éderson, após driblar o goleiro Dida, bateu em cima do zagueiro Rhodolfo.
O duelo ficou truncado e três jogadores acabaram indo para o chuveiro mais cedo. O zagueiro Luiz Alberto (aos 23min) e o lateral-esquerdo Pedro Botelho (aos 37min) foram expulsos por parte do Atlético e o gremista Vargas (aos 28 min) também, após cometer uma série de faltas.
Com o resultado, o Furacão acaba deixando escapar a oportunidade de subir para a segunda colocação, mas segue no G4.