O Atlético jogou um primeiro tempo atípico na noite desta quarta-feira (13), contra o Criciúma, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina. O time de Vagner Mancini foi surpreendido no começo o jogo e acabou perdendo por 2 a 1 para o Criciúma. Já o segundo tempo, porém, foi bem diferente. Com direito até ao centésimo gol de Paulo Baier.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Criciúma saiu da zona de rebaixamento, colocando a equipe do Vasco na berlinda. Já o Furacão segue em segundo lugar no campeonato, com 58 pontos. A derrota sofrida pelo Atlético deu o título antecipado do Campeonato Brasileiro ao Cruzeiro.

Mesmo perdendo, o jogo foi especial para Paulo Baier. O jogador chegou ao seu centésimo gol na era dos pontos corridos. Aos 15 minutos do segundo tempo, de fora da área, Paulo Baier mandou uma bomba. A bola fez curva, bateu no travessão e entrou com maestria.

O jogo

continua após a publicidade

Logo aos 6 minutos de jogo, o Atlético foi surpreendido pelo gol do Criciúma. Fábio Ferreira aproveitou o lançamento e desviou de cabeça para dentro do gol de Weverton.

Aos 28 minutos, Deivid chegou atrasado e cometeu pênalti em João Vitor. Wellington Paulista bateu com segurança para o fundo do gol de Weverton, aumentando o placar para o Criciúma.

continua após a publicidade

Etapa final

Aos 4 minutos o Criciúma quase aumentou o placar. Após uma cobrança de Ricardinho, Luiz Alberto foi salvador. Ele tirou a bola em cima da linha do gol de Weverton. Porém, a pressão do Criciúma parou por aí.

 

O Atlético praticamente dominou o segundo tempo, tanto que chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, com Paulo Baier.

 

Em seguida, o Furacão conseguiu pressionando, mas não o bastante para reverter o placar.

Para Paulo Baier, fica a lamentação pelo resultado. “Consegui fazer um belo gol. Acho que foi o mais bonito da minha carreira. Pena que não conseguimos empatar”, falou.

Próxima rodada

O próximo desafio do Furacão no Campeonato Brasileiro é contra o Botafogo, no sábado (16), no Maracanã. O Botafogo estavam até então, na quinta colocação do Brasileiro, com 54 pontos.