O Atlético enfrentou neste domingo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, do técnico Caio Júnior, iniciou a rodada no G5 da competição. A vitória era um placar necessário para o Furacão, mas muito difícil de ser atingido. Novamente, ela não veio. Antônio Carlos e Loco Abreu marcaram os gols da vitória do clube carioca por 2 a 0.

continua após a publicidade

Com o resultado, o time da Arena da Baixada continua com 28 pontos, na 18ª colocação. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo domingo, contra o Ceará, em Curitiba.

Botafogo domina o jogo no primeiro tempo

Embalado pela torcida, que esteve em grande número no Engenhão, o Botafogo começou o jogo pressionando mais a equipe do Atlético. Renan Rocha trabalhou com dificuldades, principalmente, em uma bela finalização de Herrera, nos minutos iniciais. Sem contar com a velocidade de Guerrón no ataque atleticano, o técnico Antônio Lopes optou por uma formação mais defensiva, com a entrada do volante Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

O Botafogo tinha o controle total da partida, já que o Atlético pouco se lançava no comando de ataque e não oferecia perigo ao goleiro Jefferson. Aos 16 minutos veio o castigo. Levantamento na área do Rubro-Negro, Renan Rocha demorou para sair da meta e Antônio Carlos se antecipou para abrir o placar.

No final da etapa inicial, enfim, o Atlético ofereceu perigo. Morro García aproveitou um chute torto de Paulo Baier e, na frente de Jefferson, chutou em cima do goleiro.

continua após a publicidade

Loco Abreu garante a vitória ao Botafogo

O Atlético voltou do intervalo com uma alteração: Cléber Santana entrou no lugar de Renan Foguinho. O Furacão mostrou mais ousadia, mas seguia com problemas para se infiltrar na defesa carioca. A solução eram os chutes de fora da área. Paulo Baier e Marcelo Oliveira tentaram e quase empataram o jogo.

Apagado no duelo, o uruguaio Morro García foi substituído por Adaílton. O Rubro-Negro dominava a partida e já dava trabalho ao goleiro Jefferson. Entretanto, mesmo com o domínio, quem marcou foi o Botafogo novamente. Aos 35min, Loco Abreu, em cobrança de pênalti fez o segundo da equipe da casa. Final de jogo: Botafogo 2×0 Atlético.