O Atlético conseguiu a "proeza" de perder a vaga para a seqüência da Copa do Brasil para o Corinthians das Alagoas. Após empatar no tempo normal por 1 a 1, a partida foi para a decisão de penalidades máximas e a vaga ficou com o time alagoano, que marcou 4 contra apenas 3 do Rubro-Negro.
Com o meio-de-campo lento e os laterais ineficientes, principalmente Nei – que está longe de ser jogador profissional – o Atlético encontrou dificuldade durante toda a partida, chegando a levar pressão do Corinthians.
Não jogando bem, o gol só poderia acontecer de cobrança de falta. Aos 19 minutos, o zagueiro Antonio Carlos bateu forte, no canto direito do goleiro Veloso, que nada pôde fazer. O Corinthians não se intimidou e foi em busca do empate e só não conseguiu graças as intervenções de Vinícius.
Empate
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma má vontade do primeiro e isso rendeu negativamente o gol de empate, aos 26 minutos. Reinaldo chutou na saída de Vinícius.
O time visitante ainda teve um jogador expulso, mas nem assim o Atlético teve a competência para chegar a vitória e a partida foi decidida nos pênaltis.
Pelo lado do Corinthians, Daniel, Maizena, Reinaldo e Fabrício fizeram, enquanto Boleta chutou longe do gol. No Atlético, Netinho, Alan Bahia e Marcelo Ramos converteram enquanto William e Danilo erraram, dando a vitória para os alagoanos por 4 a 3.
Para o Atlético, que sonhava alto na competição, fica apenas a disputa do Campeonato Paranaense, no domingo, o time encerra sua participação na primeira fase jogando contra o Iraty, em Irati.