Palmeiras e Atlético entraram no gramado do Pacaembu pressionados. Ambas as equipes não fazem boas campanhas no Brasileirão e vinham de empates na última rodada.

continua após a publicidade

O técnico Carpegiani mexeu na equipe atleticana, escalando o time com quatro zagueiros e contando com o retorno de Bruno Mineiro no ataque. O Palmeiras, por sua vez, também estava bastante modificado, na tentativa de vencer após cinco rodadas.

Inexplicavelmente, o Atlético entrou nervoso em campo e logo aos três minutos de jogo sofre o gol. Cruzamento pela direita, após um rebote de uma cobrança de falta, Danilo subiu mais alto que a zaga e meteu a cabeça na bola, sem chances para Neto.

Depois dos minutos iniciais de nervosismo, o Atlético equilibrou a partida e começou a sair para o jogo. Ainda assim, o time ameaçava pouco o gol de Marcos. Insatisfeito com a produção ofensiva do time, com 26 minutos de jogo, Carpegiani sacou Bruno Costa para a entrada de Branquinho.

continua após a publicidade

A mudança deu um novo fôlego ao Furacão, mas ainda assim o rubro-negro ameaçava apenas em bolas levantadas na área, originadas de faltas laterais. E o Atlético foi para o vestiário com a derrota pelo placar mínimo.

Se no primeiro tempo o Atlético entrou em campo nervoso, na segunda etapa foi a vez do Palmeiras. Com dois minutos de jogo, Tadeu deu uma cotovelada em Deivid e foi expulso pelo árbitro.

continua após a publicidade

Com um jogador a mais, o Atlético se lançou ao ataque e o jogo ficou nervoso, com o árbitro distribuindo cartões amarelos na tentativa de conter os ânimos. Contudo, mal organizado em campo, o Furacão não conseguia aproveitar a condição de ter um homem a mais em campo e, aos 31 minutos, sofreu o segundo gol.

Jogada de Tinga que levantou a bola na área para Ewerthon. O palmeirense dominou no peito e bateu forte, sem defesa para Neto. O gol liquidou com as esperanças do Atlético, que ainda tentou marcar o seu gol, mas sem sucesso.

Partida encerrada e o Atlético perde mais um jogo fora de casa. Na próxima rodada, o Furacão encara o Flamengo, na Arena da Baixa enquanto o Palmeiras enfrenta o Guarani, em Campinas.