O Atlético foi a Belo Horizonte e não conseguiu voltar com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação desastrosa, o Furacão foi dominado pelo Atlético-MG durante todo o jogo e acabou sendo derrotado por 3 a 1, na tarde deste domingo (23), no Estádio Mineirão.
Jogo
O Atlético não conseguiu encontrar os espaços para criar boas oportunidades no primeiro tempo, que foi dominado pelo Galo. As principais jogadas do time da casa saíam dos pés do atacante Diego Tardelli, que assustou o goleiro Neto em três finalizações. O Furacão chegou bem aos 29 minutos, em um chute forte de Alex Mineiro, que passou perto da meta de Marcelo.
Na etapa final, o time mandante continua exercendo a pressão no Rubro-Negro. Aos 11min, bola levantada na área, Neto espalma e no rebote Muriqui abre o placar no Mineirão. Dois minutos depois, Leandro faz boa jogada pela esquerda e cruza para Diego Tardelli cabecear para o fundo das redes, ampliando o marcador.
O atacante do Galo estava impossível. Aos 22min, ele desvia cruzamento e a bola toca na trave, levando perigo para Neto. Aos 28min, o Galo chega ao terceiro gol. Júnior toca para área e Ricardinho, livre de marcação, toca para as redes. Aos 33min, o Atlético chega bem pela primeira vez. Bruno Mineiro cabeceia e Marcelo faz grande defesa.
Aos 38min, Branquinho toca no meio da área e Bruno Mineiro desvia para as redes, diminuindo o placar para o Furacão. Mas a reação acabou sendo tardia. Final no Mineirão: Atlético-MG 3×1 Atlético.