Atlético perde mais titulares para sábado

Geninho não é de reclamar a perda de jogadores e tem como costume incentivar quem recebe oportunidade de atuar como titular da equipe. No entanto, a fase pela qual passa o Atlético é para deixar qualquer profissional do futebol e torcedor de cabeça inchada.

O campeonato está em sua fase decisiva e o Rubro-Negro precisa somar pontos para fugir do fantasma do rebaixamento. E, para isso, precisa de uma equipe entrosada e competitiva para entrar em campo.

Porém a impossibilidade de contar com um grande número de atletas – seja por lesões ou suspensões – está complicando definitivamente as pretensões da equipe em permanecer na Série A. Se com o elenco completo, falta qualidade técnica em alguns setores; com opções limitadas então, escalar a equipe torna-se uma tarefa das mais ingratas.

Diante do Inter foram 10 ausências e contra o Cruzeiro – jogo de extrema importância para o futuro do Atlético – esse número pode aumentar. E isso é bastante significativo, já que Geninho trabalha com um grupo formado por cerca de 30 atletas.

Quatro ausências serão por suspensão. Chico, Alan Bahia e Gustavo receberam o terceiro cartão amarelo enquanto Zé Antônio, que atua improvisado de lateral direito, foi expulso. Outros sete atletas estão no DM: Alberto, Kelly, Joãozinho, Júlio César, Fernando, Renan e Nei (quadro). Desta lista apenas Renan poderá ganhar condições de jogo.

Além dessas perdas há a situação do zagueiro Danilo, que não joga mais no time por opção do treinador. Geninho não gostou da atitude do jogador de abandonar a concentração horas antes do duelo contra o Fluminense e o excluiu de seus planos.

Com tantas baixas (12 no total), o retorno de Valencia e Rafael Moura, que cumpriram suspensão, e de Rhodolfo, que foi liberado pelo DM, é motivo de comemoração.

Apesar da derrota, o jogo contra o Inter trouxe algumas boas perspectivas para o treinador. Na zaga, Gustavo Lazareti fez uma boa estréia após vários meses afastado, recuperando-se da operação no joelho, e deve ser mantido. Julio dos Santos jogou um bom primeiro tempo e foi elogiado por Geninho. E Geílson se movimentou bem no ataque.

A equipe só deverá ser escalada no decorrer da semana, pois o treinador espera receber algum “reforço” do departamento médico. O primeiro deles é Rhodolfo, que retornou aos treinamentos ontem. Geninho assumiu o clube na 25.ª rodada e até o momento não conseguiu repetir a mesma escalação nenhuma vez.

Opções

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna