Com o time reserva, o Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), na Arena da Baixada. Com a derrota, o Furacão está eliminado da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (27), às 18h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
Faltou ousadia
Fransérgio era o personagem da noite. Volante de origem, o jogador foi escalado de centroavante pelo técnico Renato Gaúcho. Mas, quem chamou a atenção da torcida rubro-negra no primeiro tempo foi o meio-campista Branquinho, que procurava bastante o jogo e mostrava boa movimentação.
O Flamengo, que entrou em campo com o regulamento na mão, já que tinha derrotado o Atlético na partida de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, não chegou com perigo contra a meta do jovem goleiro Santos. O futebol era fraco no péssimo gramado da Arena da Baixada.
Se o Furacão não fez um grande primeiro tempo, um atleta fez uma etapa inicial de dar medo ao torcedor atleticano. Com a tarja de capitão da equipe, o volante Róbston irritou a torcida do Furacão em vários lances.
Flamengo quebra tabu histórico
Com a pressão sobre o atleta, o técnico Renato Gaúcho tirou o volante no intervalo e apostou na entrada do jovem Héracles. No início da etapa final, o atacante Jael perdeu uma chance incrível para abrir o placar a favor do Flamengo.
Sem poder de ataque, o técnico Renato Gaúcho tirou Adaílton para colocar o veloz Rodriguinho. Com o passar do tempo, a torcida do Furacão ficou na bronca com a arbitragem de Sálvio Spínola, que deixava o jogo correr e não marcava algumas faltas a favor do time da casa.
Um dos titulares que compunham o banco de reservas do Rubro-Negro, o baixinho Madson entrou no jogo na vaga do volante Renan. Era tudo ou nada para o Furacão. Porém, Ronaldinho Gaúcho foi quem tirou o zero do marcador, aos 28min, em uma falha da defesa mandante, que deixou o craque sem marcação.
Os visitantes passaram a valorizar a posse de bola e conseguiram quebrar um histórico tabu de anos sem vencer o Furacão em Curitiba. Ficou assim na Arena da Baixada: Atlético 0x1 Flamengo.