O Atlético foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo na tarde deste domingo e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão continua na 19.ª colocação na tabela do Brasileirão com apenas um ponto ganho em 12 disputados. O Furacão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético Mineiro, às 16 horas, na Arena da Baixada.
O primeiro tempo começou a todo vapor. Empolgado com a reestreia de Adriano e contando com o apoio maciço da torcida, o Flamengo foi pra cima e poderia ter aberto o placar logo aos três minutos em cabeçada de Léo Moura que Vinícius defendeu. Aos 6, Juan cruzou e Adriano bateu: a bola raspou a trave.
Aos 8 minutos, Willians cruzou, Adriano cabeceou para o chão e Vinícius fez um milagre. O Furacão respondeu aos 13, em bela jogada de Rafael Moura, que driblou três, mas chutou fraco para o gol. Um minuto depois, o Flamengo chegou ao seu gol.
Juan mandou para área e Antônio Carlos desviou contra seu próprio gol. O restante da primeira etapa foi equilibrado porque o Atlético acertou a sua marcação, principalmente com Valencia, que arrumou o time.
Na volta para o segundo tempo, Geninho colocou Patrick no lugar de Marcinho. Logo a 48 segundos o Flamengo chegou ao segundo gol. Léo Moura cruzou na cabeça de Adriano, que testou para o chão sem chances de defesa. Aos 6 minutos, Márcio Azevedo cruzou para cabeçada de Rafael Moura, mas a bola foi nas mãos de Bruno.
Aos 12, Julio dos Santos bateu, Bruno pegou e no rebote tirou a bola dos pés de Rafael Moura. Márcio Azevedo quase diminuiu aos 21 em belo chute, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 23, Márcio Azevedo foi derrubado por Toró dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Rafael Moura bateu com categoria e diminuiu o placar. O Atlético tentou o empate, mas o Flamengo administrou bem o resultado até o fim da partida. Final: Atlético 1, Flamengo 2.