Sob o comando do técnico interino, Leandro Niehues, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Engenhão. Com o resultado, o Furacão caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Internacional, também fora de casa.

continua após a publicidade

Falta de produtividade e banho de água fria no final

Ainda sem confirmar o nome do novo técnico do clube, o Atlético voltou a mostrar as dificuldades dos últimos jogos e saiu de campo no primeiro tempo totalmente abatido. Não era por menos, sem mostrar um bom futebol, o Furacão tomou dois gols no final da primeira etapa de um Fluminense que também não mostrou grandes qualidades.

Tecnicamente fraco, o duelo ficou marcado pelos erros de passes, a forte marcação e a falta de oportunidades para ambas as equipes. O Flu marcou o seu primeiro tento em jogada individual de Mariano, que limpou a marcação de Paulinho e fuzilou para as redes.

continua após a publicidade

Um minuto depois foi a vez de Ciro fazer boa jogada, passar por Rafael Santos e chutar no ângulo da meta de Márcio, que nada pode fazer. O esforço de Madson foi em vão e o baixinho saiu de campo desolado. “Está triste. Precisamos tomar alguma atitude, pois a situação está feia para o Atlético”, afirmou o meia.

Falha de Rafael Santos decreta mais uma derrota

continua após a publicidade

Apesar do baixo rendimento no primeiro tempo, o técnico interino Leandro Niehues não mexeu no time para a etapa final. O Furacão voltou desorganizado e tomou mais um gol em uma falha grotesca do zagueiro Rafael Santos. Aos 13min, o defensor ajeitou de cabeça para o atacante Ciro marcar mais um.

Apagado no jogo, o meio-campista Branquinho deu lugar para o equatoriano Guerrón, na primeira modificação do Atlético. Na sua primeira participação, o gringo foi amarelado por segurar a bola na mão. Logo depois, Niehues apostou nas entradas do jovem Edigar na vaga do cansado Paulo Baier e Kleberson no lugar de Madson. O Rubro-Negro chegou ao gol através de Edigar, aos 41min, em uma bela cabeçada. Mas, ficou assim: Fluminense 3×1 Atlético.