Após a perda do título na Copa do Brasil, o Atlético retomou suas atenções para o Brasileirão e entrou em campo na noite deste domingo (01) para enfrentar o Santos defendendo a vice-liderança do campeonato e querendo garantir antecipadamente uma vaga para a Libertadores, mas perdeu o jogo de virada, por 2 a 1.
O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipes bastante ofensivas e seguiu equilibrado até que o jogador revelação do campeonato apareceu. Eram 27 minutos de jogo quando Ederson cruzou na área pela direita e Marcelo apareceu no meio da zaga para meter de cabeça, sem chances para Aranha.
Mas o Atlético não teve muito tempo para comemorar, pois cinco minutos depois do gol, o Santos empatou. Uma troque de passes na entrada da área do Atlético, até que a bola chegou em Cicinho, que foi na linha de fundo e cruzou para Cícero, que de cabeça mandou a bola para o fundo do gol. E o primeiro tempo terminou assim.
A correria da etapa inicial se manteve no segundo tempo, mas com jogadas mais duras de ambos os lados. Na tentativa de aumentar a movimentação do time, o técnico Vagner Mancini colocou Dellatorre no lugar de Ederson e Zezinho substituiu João Paulo.
E o jogo seguia equilibrado até que, aos 31 minutos, o artilheiro santista Cícero decidiu o jogo. Ele recebeu um passe açucarado de Durval e bateu por cobertura, vencendo o goleiro Aranha.
Depois de sofrer a virada, o Atlético se abriu de vez e nos contra-ataques o Santos teve a chance de fazer o terceiro, mas o placar terminou mesmo 2 a 1. Com a derrota, o Atlético precisa somar pontos contra o Vasco da Gama, na última rodada, para garantir uma vaga na Libertadores.