O adversário do Atlético na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana será o Chivas, do México. Na madrugada desta quinta-feira (17), o time mexicano empatou com o Arágua, da Venezuela pelo placar de 1 a 1. Como havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, o Chivas se classificou e enfrentará o Furacão em jogo marcado para a próxima quarta-feira (24), no estádio Jalisco, em Guadalajara. A partida de volta será na Arena, no dia primeiro de outubro.
Segundo Luciana Pombo, o foco do Atlético é sair das últimas posições no campeonato brasileiro, por isso é quase certo que o time viaje para o México com uma equipe mista. “Isso ainda está sendo discutido, mas o Geninho já disse que o pensamento do clube é no brasileiro”, confirmou a chefe de comunicação do rubro-negro.
O atacante Joãozinho, que se recuperou de uma lesão, deve ficar a disposição no banco de reservas para essa partida. Jogadores como Pedro Oldoni, Anderson Aquino, Chico, Rodriguinho e Alex Fraga deverão ser as novidades do Atlético na Sul-Americana.
Boas lembranças do México
O Atlético se deu bem quando esteve no México pela última vez. Na Libertadores de 2005, Furacão e Chivas se enfrentaram pela semifinal do torneio. Beneficiado pela Copa das Confederações, que desfalcou a equipe mexicana em nove atletas, o Furacão não tomou conhecimento do Chivas e aplicou 3 a 0 na Arena. Em Guadalajara, empatou em 2 a 2 e se classificou para a final do torneio mais importante das Américas.
Na final polêmica, acabou sendo derrotado pelo São Paulo e ficou com o vice campeonato. Foi a melhor campanha de um clube paranaense em uma competição continental.