Durante o trabalho realizado ontem de manhã, na Vila Capanema, o técnico Miguel Ángel Portugal começou a definir o Atlético para a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, amanhã, às 20h, diante do The Strongest, da Bolívia. Para tentar largar com vitória na competição continental, o treinador atleticano poderá fazer até três mudanças na equipe em relação ao duelo da semana passada, contra o Sporting Cristal, pela fase preliminar, no Durival Britto.
Miguel Ángel Portugal será obrigado a fazer duas mudanças no time para o confronto contra os bolivianos. O volante Zezinho, expulso diante do Sporting Cristal, terá que cumprir suspensão. Com isso, o volante João Paulo, que foi vetado do jogo da semana passada por causa de uma gripe, pode ganhar uma vaga entre os titulares. Outra opção seria a utilização do garoto Otávio, que tem sido, até agora, o principal nome da equipe Sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, para atuar no setor de contenção ao lado dos volantes Deivid e Paulinho Dias.
A outra alteração será no ataque. Com uma lesão no ligamento do tornozelo direito, o atacante Marcelo ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas. Seu substituto deverá ser Bruno Mendes, de apenas 19 anos, que estreou pelo Furacão no clássico Atletiba, no final de semana, pelo Campeonato Paranaense, e marcou um dos gols na goleada do time atleticano por 3×0.
Mas a principal mudança pode estar no esquema tático. Diante do Sporting Cristal, Miguel Ángel Portugal optou pela utilização de três atacantes, mas a tendência é que o treinador escale o time no 4-4-2 com a entrada de um armador na vaga do atacante Douglas Coutinho. Se isso acontecer, dois meio-campistas estrangeiros deverão brigar pela posição. O espanhol Fran Mérida, que entrou no intervalo contra a equipe peruana e teve uma atuação destacada, e o uruguaio Mirabaje, confirmado ontem como novo reforço e com a situação regularizada na CBF, pode ser utilizado amanhã.