Atlético ‘passa a navalha’ no elenco do sub-23

Entre promovidos ao time profissional do Atlético e jogadores que devem permanecer no elenco sub-23, três ainda não sabem sobre seus destinos para o restante da temporada de 2013. Figurinhas carimbadas nas disputas das edições recentes do Campeonato Paranaense, o zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o lateral-esquerdo Héracles não conseguiram agradar o técnico Ricardo Drubscky, que promoveu sete do time vice-campeão estadual. Subiram o goleiro Santos, com o lateral-direito Léo, com o zagueiro Rafael Zuchi, com os meio-campistas Marcos Guilherme e Zezinho, além dos atacantes Crislan e Douglas Coutinho.

Já o zagueiro Erwin, os laterais Jean Felipe e Tasca, os meio-campistas Bruno Pelissari, Hernani e Maycon Canário, além do atacante Guilherme, jogaram o Paranaense e seguiram viagem para a Europa, onde o time sub-23 vai disputar duas competições internacionais. Por outro lado, o zagueiro Bruno Costa, com 23 anos, que está no time profissional atleticano desde 2009, provavelmente não terá sequência dentro do clube. No Campeonato Paranaense, o zagueiro disputou 20 partidas e, em março, chegou a treinar com o grupo profissional quando o zagueiro Cléberson, machucado, desfalcou a equipe do técnico Ricardo Drubscky.

Agora, com as contratações dos zagueiros Dráusio e Joádson, Bruno Costa, que tem contrato com o Furacão até junho de 2015, perdeu espaço novamente e deve ser emprestado para a sequência da temporada de 2013. Para esta posição, Drubscky preferiu dar a oportunidade para Rafael Zuchi, de 19 anos. O defensor, a exemplo do meio-campo Marcos Guilherme, deve passar por um período de adaptação no time profissional rubro-negro.

Outro jogador que dificilmente deverá continuar no Atlético é o volante Renan Foguinho, que tem contrato com o clube até o ano que vem. Desde 2009 no time principal, e com uma passagem pelo futebol da Bielorússia, no ano seguinte, o jogador foi peça importante no time de Arthur Bernardes no Estadual. Porém, o marcador também não deve ser utilizado pelo técnico Ricardo Drubscky e seu futuro também deve ser o empréstimo para o J. Malucelli, que disputará a Série D.

Com contrato até abril de 2016, o lateral-esquerdo Héracles, promovido das categorias de base em 2010, pelo então técnico Antônio Lopes, teve atuações irregulares nas temporadas recentes. Mesmo com a sequência de jogos no Paranaense deste ano, o jogador viu o Atlético recorrer ao mercado e contratar o lateral-esquerdo Vinícius para ser a sombra de Pedro Botelho no time atleticano. É a senha para dizer que também está fora dos planos.

Felipe Rosa
Héracles: contratação de Vinícius o escanteou.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna