Atlético e Paraná Clube estão classificados para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. E as vagas vieram com muito suor e momentos de tensão. O Furacão empatou em 2×2 com o Guarani e só avançou nas disputas dos pênaltis, após um começo ruim.

continua após a publicidade

Logo com quatro minutos de jogo, Ronaldo marcou o primeiro do Bugre. O Furacão, porém, conseguiu o empate logo aos 14, com Vitor Naum. Na etapa final, Elias, aos 26, deixou o Guarani na frente mais uma vez. Só que, aos 33, Vitor Naum novamente deixou a marca dele e definiu o confronto em 2×2.

Tricolor segue na Copa São Paulo após nova vitória no sufoco. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Com isso, a disputa da vaga foi para os pênaltis. E aí brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que fez duas defesas, enquanto Thiago, Victor Emanuel, Bruno Leite e Vitor Naum converteram. Agora, o Atlético pega o Criciúma, que fez 3×0 no Votuporanguense-SP.

Não com menos sustos, mas ao menos sem pênaltis, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase ao vencer o Batatais por 3×2. O duelo rendeu fortes emoções até os minutos finais. A equipe paulista saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, com Lucas Gaspar.

continua após a publicidade

O time paranista só conseguiu o empate no início do segundo tempo, com Silva. Aos 19, veio a virada, com Carioca. Só que aos 39, em cobrança de falta, Victor mais uma vez deixou tudo igual. E quando parecia que o confrontoiria para os pênaltis, Silva, aos 43, decretou a vitória do Paraná Clube, que teve que segurar uma verdadeira pressão do Batatais, que lutou pelo empate até o final.

Nesta sexta-feira (12), o Coritiba entra em campo contra o Aimoré-RS, às 16h, em Capão Bonito

continua após a publicidade