Sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou a marca de seis jogos de invencibilidade na competição, com a vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, em Macaé.
A velocidade no setor ofensivo tem sido a grande marca deste elenco jovem do Furacão, que já marcou 17 gols no campeonato e possui um dos ataques mais eficientes da competição.
“É um time muito veloz para sair de trás e é uma virtude que nós temos que melhorar e trabalhar”, disse o técnico Doriva, após o triunfo sobre o Fla. Por outro lado, o Furacão tem convivido com muitos erros no setor defensivo.
Diante do clube carioca, um erro de marcação em jogada de bola parada causou o gol de empate dos mandantes. Duas furadas, protagonizadas pelos zagueiros Cleberson e Léo Pereira, também quase deixaram o Rubro-Negro em prejuízo.
“Ainda precisamos melhorar bastante, pois tivemos muitas dificuldades. Nós precisamos conversar e orientar mais a equipe”, ressaltou o treinador. Até o momento, o Furacão levou 13 gols na competição e possui uma das defesas mais vazadas do torneio.