Apesar de a diretoria do Atlético ainda não ter oficializado a negociação, o goleiro Neto, 21 anos, que na era Mano Menezes tornou-se um dos três goleiros da Seleção Brasileira, está quase vendido para a Fiorentina.

continua após a publicidade

O encaminhamento da transação se deu ontem à tarde no escritório do presidente rubro-negro, Marcos Malucelli, onde ele se reuniu com o empresário do jogador, o sérvio Veljko Tadik.

A transação gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 7,730 milhões). O Paraná Online, na edição do dia 20 de dezembro, já havia antecipado o interesse do clube italiano.

A Fiorentina fez uma primeira abordagem em cima Neto no começo de dezembro. Porém, como o presidente Marcos Malucelli estava em Londres, o início das conversas foi protelado para o começo de janeiro, período em que se abre a janela europeia para transferências.

continua após a publicidade

Ontem à tarde, ainda durante as negociações, o goleiro Neto afirmou desconhecer o assunto. “Eu não fui informado de nada, só sabia que tinha uma proposta pela matéria de vocês (referindo-se ao Paraná-Online). Assim, eu me apresento com os outros jogadores na quinta-feira pela manhã”, disse o goleiro. À noite, na tentativa de um novo contato, Neto passou a não atender mais o telefone.

O goleiro está no Furacão desde 2003. Ele subiu para o profissional em 2009 e no ano passado se firmou como titular. Tem 59 jogos pela equipe profissional do Atlético.

continua após a publicidade

Uma as revelações do Campeonato Brasileiro de 2010, o jogador chegou à Seleção Brasileira principal e já tem três convocações desde a chegada de Mano Menezes.

Em dezembro, já em férias, Neto declarou à Tribuna que tinha mesmo o sonho de jogar na Europa para conseguir uma estabilidade financeira suficiente para deixar a família em boas condições.

Mas também desejava conquistar ao menos um título importante com a camisa do Furacão para deixar seu nome na história. Com a sua venda, João Carlos deve assumir a camisa 1 do Furacão.