O Atlético já corre atrás para tentar manter em seu elenco jogadores que têm se destacado na atual temporada. Ontem aconteceu a reunião para tratar da renovação do meia Paulo Baier.

continua após a publicidade

Participaram do entendimento o procurador do atleta, Neco Cirne, e o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho.De acordo com o dirigente, a conversa entre as partes foi muito proveitosa e a expectativa de acerto é positiva.

“A reunião foi boa. Ele (procurador) apresentou valores que considerei dentro dos padrões de mercado e das possibilidades do Atlético. Vou passar os dados para o presidente (Marcos Malucelli) e ele deverá debatê-los na reunião de hoje (ontem) à noite que contará com a participação do departamento financeiro do clube”, explicou.

O tempo de contrato acordado foi de um ano e houve a valorização do atleta. “É natural essa valorização para um jogador que chegou aqui no clube em um estágio e hoje está em outro”, comentou Bolicenho. A previsão é de que nos próximos dias o acerto seja concretizado, apesar do diretor não estipular prazo para não dar brecha a especulações.

continua após a publicidade

Paulo Baier recebeu sondagens de outros clubes, mas já havia declarado a vontade de renovar e continuar no Atlético, onde reencontrou o bom futebol e tem ótimo relacionamento com a torcida, comissão técnica e companheiros de clube.

Wesley

continua após a publicidade

Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o Santos, na Arena. E por conta disso esperava-se uma definição quanto à renovação do empréstimo de Wesley, que tem seus direitos presos ao Peixe.

Mas a decisão sobre o futuro do jogador não será nesta semana. Já aconteceu um contato preliminar com o Santos, mas não há nada de concreto no momento. Um dos entraves é que o clube santista passará por um processo eleitoral. O diretor de futebol do Atlético já conversou com os procuradores do atleta que demonstraram interesse no acerto com o clube paranaense.