Depois de mais uma derrota no Campeonato Paranaense, o Atlético conta com a tabela para sair do grupo de descenso onde se encontra e se colocar entre os classificados para a fase eliminatória da competição. Isso porque os últimos cinco jogos do Rubro-negro serão em Curitiba.

continua após a publicidade

As duas próximas partidas contra Londrina e Arapongas acontecem no Janguito Malucelli. Depois, no mesmo local, mas como visitante, o adversário será o J. Malucelli. Na penúltima rodada, recebe o Maringá, também no Janguito. E a última partida da primeira fase acontece contra o Paraná, na Vila Capanema. Todos os times estão acima do Atlético na classificação, sendo mais um motivo para tirar a diferença na pontuação.

Pensando nisso, o atacante Crislan, autor do gol em Cianorte, ressaltou a importância de fazer todos os jogos que restam na capital paranaense. “Começa a ficar apertado (para classificar), mas somos uma equipe de qualidade e temos uma vantagem que todos os jogos são em Curitiba. Vamos contar com o apoio da nossa torcida pra conquistar as vitórias”, destacou o jogador.

O técnico Petkovic também deixou o gramado do Albino Turbay pensando nesses jogos em casa. “Temos que esquecer o jogo de hoje (ontem), porque tem jogo na quinta e no domingo. Temos que ganhar esses dois jogos em casa, é obrigação total nossa”, salientou o comandante, que espera, nos próximos jogos, atuações como a do Atletiba, quando alcançou a primeira vitória no campeonato. “Vamos recuperar e preparar para que nesse jogo na quinta-feira possamos fazer igual no domingo passado”, disse o treinador.

continua após a publicidade

O que o elenco atleticano parece ter tirado de proveito na partida foi a vontade de buscar o resultado. ‘Deixamos um pouco a desejar na marcação, mas não deixamos de lutar”, garantiu Crislan. “Tivemos pênalti que juiz não deu e em seguida sofremos o gol. Não fizemos um jogo muito bom, mesmo correndo atrás.”, completou Petkovic.