A marcação foi muito bem aplicada, mas, o Atlético não conseguiu suportar a pressão do Corinthians e acabou sendo derrotado, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em São Paulo. Com dois jogadores a menos, o Furacão sofreu o gol da virada em um pênalti muito contestado pelos atletas atleticanos.
Jogo
O Atlético iniciou o duelo levando muita pressão do ataque do Corinthians. Os mandantes chegavam muito bem pela esquerda, principalmente, nas jogadas de Roberto Carlos. Porém, a zaga atleticana, formada por Rhodolfo, Bruno Costa e Leandro, e o goleiro Neto, trabalharam muito bem, evitando o gol alvinegro.
Aos 42 minutos, o meio-campo Paulo Baier recebe o segundo cartão amarelo, após cometer falta é expulso do jogo – o primeiro cartão foi levado por reclamação. Porém, a expulsão do maestro atleticano não afeta o Furacão, que logo depois, aos 46min, abre o placar no Pacaembu. Wagner Diniz cobra falta e a bola desvia enganando o goleiro Felipe.
Na etapa final, o Timão começa novamente pressionando. Logo aos 2min, Neto defende chute forte de Danilo e, no rebote, Rhodolfo afasta o perigo. Aos 13min, o Corinthians chega ao gol de empate. Roberto Carlos passa para Ronaldo, que deixa a bola passar, Souza recebe e fuzila para as redes.
Aos 24min, Dentinho recebe bom passe de Chicão e fica na cara do goleiro Neto. O arqueiro atleticano faz a falta no atacante corinthiano, fora da área, e recebe o cartão vermelho. O Atlético fica com dois jogadores a menos em São Paulo.
De tanto pressionar, o Corinthians chegou à virada. Aos 38min, Alan Bahia derruba o atacante Souza na área e o árbitro marca pênalti. Ronaldo cobra com categoria nas redes de João Carlos. A marcação foi muito contestada pelos jogadores atleticanos, mas, não adiantou reclamar. Final em São Paulo: Corinthians 2×1 Atlético.