Washington marcou um dos gols do time rubro-negro. |
O Atlético empatou com o Juventude por 3×3, ontem, em Caxias do Sul, e manteve a série de jogos invicto no Campeonato Brasileiro.
Numa partida de dois tempos distintos, o rubro-negro continua com três pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado na competição. Agora, o time volta a atuar apenas dia 17, no clássico contra o Paraná Clube.
O empate entre Santos e Corinthians deu ao técnico Levir Culpi a possibilidade de ousar mais contra o Juventude, para aumentar ainda mais a vantagem sobre o segundo lugar. Sem poder contar com Dagoberto e Jádson, o treinador apostou mesmo em Dênis Marques e Fernandinho na armação e se deu bem.
A partida, no entanto, demorou a esquentar. Talvez pelo frio de Caxias do Sul, talvez pelo clima de decisão entre duas equipes que lutam pelo título. Os lances de gol demoraram a sair, mas quando saíram, colocaram fogo no jogo. Mesmo com o pênalti desperdiçado por Washington. O atacante cavou uma penalidade, mas cobrou mal e chutou a bola no travessão.
Apesar da chance perdida, o rubro-negro não se abalou e foi para cima. Fernandinho, que voltou a jogar de meia, deu um primoroso lançamento para Ivan entrar na área e chutar na saída de Eduardo Martini. Um golaço. O Furacão mostrava quem era o líder e dominava a partida. Para ampliar, era questão de tempo e o artilheiro da competição também deixou sua marca. Dênis Marques deu um passe com açúcar e ele, desta vez, não perdoou o goleiro alviverde.
Já era final de primeiro tempo, mas a partida ainda reservada muita emoção. Primeiro, porque o árbitro inventou mais um pênalti. Desta vez em favor do Juventude. Da Silva cobrou e anotou. Enquanto os gaúchos comemoravam o tento, Fernandinho foi lançado e também deixou sua marca ao chutar na saída de Martini.
A vantagem no marcador e a parada para o intervalo parece que esfriou os ânimos dos atleticanos. O time simplesmente parou de jogar e ficou assistindo a recuperação do time de Ivo Wortmann. Enquanto o treinador do time gaúcho consertou o lado esquerdo, o rubro-negro entrou em pane e assistiu Lopes cruzar para Da Silva fazer mais um. Desta vez, de cabeça e livre, dentro da área.
Para piorar, Marcão acabou fazendo falta na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e acabou indo mais cedo para o chuveiro. Na cobrança, Naldo bateu com força e perfeição e empatou tudo. Daí para frente, o que se viu foi um maior domínio de bola do Juventude. Mas, as equipes foram se acomodando em campo até o apito final.
CAMPEONATO BRASILEIRO
35.ª Rodada
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Eurivaldo Faria Lima (RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ)
Gols: Ivan aos 29, Washington aos 41, Da Silva aos 44 e Fernandinho aos 48 do 1.º tempo; Da Silva aos 6 e Naldo aos 26 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Lauro, Eduardo Martini, Fabiano
Expulsão: Marcão
Juventude 3 x 3 Atlético
Juventude
Eduardo Martini; Daniel, Naldo e Neto; Gêison, Vânderson, Lauro, Lopes e Sandrinho; Da Silva e Clodoaldo (Raone). Técnico: Ivo Wortmann
Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Marcão; William, Alan Bahia, Bruno Lança, Fernandinho e Ivan; Dênis Marques (Pingo) e Washington. Técnico: Levir Culpi