Ir a São Paulo, vencer o líder isolado e ganhar motivação para o restante da temporada. É com esse propósito que o Atlético viaja hoje para encarar o Palmeiras, no Parque Antártica.

continua após a publicidade

Entretanto, para alcançar a sonhada vitória, o time paranaense tem que superar grandes obstáculos: a empolgação dos paulistas pela liderança absoluta, o comando de Muricy Ramalho e, principalmente, a defesa menos vazada do campeonato.

É neste quesito que o planejamento atleticano vai encontrar dificuldades. O Furacão tem o 2.º pior ataque da competição, à frente apenas do lanterna Fluminense.

Mantém a pífia média de 1 gol por partida e tem desfalque de dois importantes jogadores no setor: Wallyson e Alex Mineiro. Porém, fora de casa, até que o Rubro-Negro tem dado conta do recado.

continua após a publicidade

Não balançou a rede adversária em apenas 4 dos 12 jogos que realizou como visitante e venceu em três oportunidades. O que serve de alento ao torcedor. O Palmeiras, por sua vez, sofreu 23 gols em todo o campeonato, sendo 9 no seu reduto. E ainda não perdeu no Parque Antártica.

Ataque

continua após a publicidade

Para buscar pontos na capital paulista e se distanciar ainda mais da zona de risco, o Atlético aposta na dupla de ataque que deu certo contra o Botafogo. Com a suspensão de Wallyson e a ausência de Alex Mineiro, que se recupera de lesão na coxa, Patrick ganha nova chance.

Ele terá a responsabilidade de ser o homem de referência e de incomodar os zagueiros palmeirenses. Ao seu lado terá Marcinho, o artilheiro atleticano no Brasileirão com 7 gols. Os dois jogaram juntos no ataque apenas uma vez; na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileiro. Gol de Patrick.

O jovem de 19 anos tem entrado no decorrer dos jogos  e retorna à titularidade após 7 rodadas. Ele encara a chance como a possibilidade de se firmar na equipe, já que até agora o setor ofensivo tem deixado a desejar.

“Estou bastante concentrado. Se eu  for escalado vou procurar fazer uma grande partida. Venho adquirindo confiança nos treinos e também nos jogos e espero marcar novamente para vencermos”, concluiu Patrick que atuou em 13 partidas no campeonato. Será a estreia dele no Parque Antártica.