O Atlético enfrentou o Cascavel na noite de hoje, fora de casa, não fez uma boa partida e empatou sem gols. Com o resultado, o Furacão chega a 5 pontos e sobe para 7.ª colocação na tabela do Estadual 2010. O próximo compromisso do time de Antônio Lopes será no sábado contra o Corinthians Paranaense, às 19h30, na Arena da Baixada.
No primeiro tempo não houve grande oportunidades. O Cascavel foi pra cima do Atlético com bom toque de bola e muita velocidade, enquanto que o Furacão olhou o time da casa jogar e errou muitos passes.
O torcedor atleticano ficou animado aos 30 segundos com Netinho, que chutou para boa defesa do goleiro. Mas o Furacão demoraria mais 37 minutos para chegar com perigo novamente.
No restante da primeira etapa só deu Cascavel, que foi pra cima do Atlético. Aos 24, Mineiro entrou na área e encheu o pé: a bola passou muito perto do gol de Neto.
Aos 38, o Furacão respondeu. Márcio Azevedo cruzou nos pés de Bruno Mineiro, que dominou e quase na pequena área bateu para uma defesa impressionante de Veloso. No último lance da primeira etapa quase o gol do Atlético. Netinho bateu escanteio, Chico cabeceou e Irineu salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Lopes resolveu não mexer no time. O Atlético voltou melhor do que a primeira etapa e equilibrou as ações com o time da casa.
Aos 10 minutos, a Cobra chegou com perigo. Mineiro arriscou quase da entrada da área e Neto fez a defesa em dois tempos. Furacão foi pra cima e quase fez aos 14. Alex Sandro rolou para Márcio Azevedo, que bateu dividindo com o goleiro Veloso.
Dois minutos depois, Alan Bahia mandou a bomba de canhota de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 33, grande jogada de Irineu, que driblou Rhodolfo e bateu no alto para boa defesa de Neto. Aos 39, Wallyson cobrou escanteio para cabeçada de Chico: a bola passou perto. Esta foi a última chance do rubro negro. Final: Atlético 0, Cascavel 0.
Acompanhe aqui a discussão sobre o empate entre os dois times.