O Atlético entra em campo hoje para tentar apagar a semana conturbada e a má impressão deixada na derrota para o Coritiba. Com a volta de Ilan, Kléberson e Adriano da seleção brasileira, que não treinaram, mas vão jogar, o técnico
Osvaldo Alvarez coloca quase o time completo para enfrentar o Vitória. Os desfalques são o lateral-direito Alessandro e o volante Leomar, que cumprem suspensão automática por cartão. A partida está programada para as 16h no Barradão.
No planejamento do treinador rubro-negro, contra os baianos, os reservas imediatos dos selecionáveis estariam em campo, mas a eliminação da seleção na Copa das Confederações abortou esse plano e complicou tudo. Enquanto jogadores de outros times se apresentaram na quarta-feira, os atleticanos conseguiram dar um jeitinho para esticar a folga não planejada. Ilan se apresentou na quinta-feira e Kléberson e Adriano foram direto para Salvador na sexta-feira.
Sem eles no CT do Caju para treinar, Vadão teve que improvisar substitutos para dublar as estrelas do time e até cancelar treinamento coletivo por falta de quórum entre os titulares. A irritação do comandante rubro-negro foi evidente, mas diplomata, tratou de inocentar os jogadores e pôs a ausência nas companhias aéreas e nos aeroportos.
Mesmo assim, vai conversar com eles e exigir mais atitude na partida, principalmente Kléberson e Adriano. “Eles podem não treinar, mas vão jogar”, disparou. Para o treinador, quem mais perdeu nessa história de um dia a mais de folga e vôos perdidos foi o clube. Sem treinar, Vadão teve que se virar com os que estavam aqui e apenas ensaiar jogadas pela metade. Apesar disso, a confiança do técnico é grande. “Eles só perderam um jogo oficial e cada um sabe o seu posicionamento em campo”, explica.
Além dos selecionáveis, Vadão terá a volta de Dagoberto no ataque. Ele cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e está de volta. Em contrapartida, Alessandro e Leomar estão suspensos e serão substituídos por David e Isaías. “Os dois treinaram bem durante a semana e devem manter o mesmo padrão que a equipe vinha apresentando”, confia o treinador.