Atlético muda para enfrentar o vice-líder

Os números da história entre os confrontos entre Internacional e Atlético são bem parecidos, mas quando as duas equipes entrarem em campo viverão situações opostas dentro do campeonato brasileiro.

Enquanto os gaúchos buscam a liderança da competição, os paranaenses lutam para não cair na zona do rebaixamento. No rubro-negro, a ordem é voltar a vencer e começar a engrenar o time para 2006. A partida está programada para as 16 horas no Estádio Beira-Rio.

Na estatística do nacional, o Colorado tem uma pequena vantagem sobre o Furacão. Foram oito vitórias do time comandado por Muricy Ramalho contra sete da equipe de Antônio Lopes. As outras nove partidas terminaram empatadas. Nas redes, o ataque comandado por Rafael Sobis foi mais feliz e marcou 33 vezes contra 24 gols anotados pela turma de Dênis Marques e companhia.

Este certo equilíbrio não esconde a preocupação atleticana. Nas últimas duas vezes que esteve em Porto Alegre, o rubro-negro não foi feliz. No ano passado, levou a maior goleada da história em Brasileirões: 6 a 0. Não viu a cor da bola e entrou numa gangorra que acabou custando o título da temporada. Este ano, foi obrigado a enfrentar o São Paulo na final da Copa Libertadores e, sem a mística da Arena, ficou no empate por 1 a 1 numa noite congelante de julho.

Não bastasse isso, com apenas dois pontos conquistados em nove possíveis, o time do Delegado voltou a ficar numa situação perigosa na tabela, não aspira a mais nada no campeonato e tenta encerrar o ano tomando impulsão para 2006. No entanto, terá que vencer para manter a tranqüilidade no CT do Caju, mas vai enfrentar uma equipe altamente empolgada. Venceu o Rosario Central pela Copa Sul-Americana e está a um ponto do líder. Ou seja, dificuldade é o que não vai faltar.

"Sabemos das qualidades do time do Inter, sabemos que eles são muito perigosos, principalmente na bola aérea, mas nós também podemos chegar lá e conseguir o resultado", pondera o zagueiro Danilo. Na partida de hoje, ele atuará ao lado de Juninho, que entra no lugar de Paulo André, suspenso. "Substituir o Paulo André será uma responsabilidade muito grande. Ele vem tendo boas atuações e espero que eu consiga manter o mesmo nível contra o Internacional", destaca o jogador.

Além dessa mudança, Lopes vai promover as entradas de André Conceição e Cristian na meia nos lugares de Douglas e Marcus Winícius por ordem tática e técnica. Como também está suspenso, Ferreira cede lugar a Thiago Almeida enquanto Finazzi ganha nova oportunidade com a contusão de Lima, que deverá ficar afastado por dez dias dos jogos do rubro-negro. Por outro lado, Jancarlos está de volta após cumprir suspensão automática.

CAMPEONATO BRASILEIRO
INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Internacional: Clemer; Bolívar, Wilson e Edinho; Élder Granja, Gavilán, Perdigão, Tinga e Jorge Wágner; Gustavo e Rafael Sóbis. Técnico: Muricy Ramalho

Atlético: Diego; Jancarlos, Danilo, Juninho e Marcão; André Conceição, Cristian, Thiago Almeida e Evandro; Dênis Marques e Finazzi. Técnico: Antônio Lopes

Súmula
Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Horário: 16h
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo