Convocado para a seleção, Adriano volta hoje à equipe. |
O Atlético entra em campo hoje, para enfrentar a Ponte Preta e tentar a reabilitação no campeonato brasileiro.
Após a inesperada derrota para o Fluminense, o time do técnico Osvaldo Alvarez volta a buscar o equilíbrio na competição jogando em casa e com o apoio da torcida, que deve prestigiar a equipe após a convocação dos meias Kléberson e Adriano e do atacante Ilan. A partida está programada para as 16h, no Estádio Joaquim Américo.
“O time está motivado, nós estamos felizes com as convocações e acho que a torcida vai vir para ajudar a empurrar a gente para cima deles”, aposta o meia Adriano. Ainda comemorando seu nome na lista para a disputa da Copa das Confederações, o Gabiru quer mostrar porque foi lembrado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. “A motivação é maior ainda e vamos usar isso para podermos vencer a Ponte no domingo (hoje)”, diz.
Não menos contente com a “despedida” está o pentacampeão Kléberson. Prestes a ser negociado com o futebol europeu, o jogador atleticano pode transformar a Copa das Confederações em trampolim para uma ida para a Inglaterra. “Como sempre eu não estou sabendo de nada, mas estou aguardando essa possibilidade. Por enquanto, eu sou jogador do Atlético e quero dar o máximo para conquistarmos mais uma vitória contra a Ponte”, afirma. Mesmo assim, as chances do Xaropinho se despedir são grandes, já que após servir a seleção, ele pode ir direto para o novo clube.
Enquanto isso, o técnico Osvaldo Alvarez tem a equipe quase definida para pegar os campineiros. Sem poder contar com Luciano Santos e Ilan (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Vadão já escalou Rodriguinho na meia-cancha e vai definir entre Selmir e Fernandinho para formar a dupla de ataque com Dagoberto. O treinador vai estudar o adversário para ver a melhor opção. Se preferir Selmir, o treinador irá priorizar a presença na área e as jogadas aéreas. Já no caso de Fernandinho, a opção é por mais habilidade e velocidade na frente. As outras novidades na equipe são os retornos do zagueiro Capone e do meia Adriano, após cumprirem suspensão automática na última rodada.
União é a arma da Ponte
Campinas – A união entre comissão técnica, jogadores e até dirigentes é a principal arma da Ponte Preta no campeonato brasileiro. E não será nada diferente hoje, na Arena da Baixada. O jovem time pontepretano também não tem outra alternativa a não ser a raça e o vigor físico de seus jogadores. A inexperiência é compensada pelo espírito de luta.
Todo este quadro foi fortalecido pelo recente fato que envolveu o técnico Abel Braga. Mesmo procurado pelo Grêmio para substituir Tite, ele recusou o convite em detrimento do planejamento já elaborado no Majestoso.
Só que até agora o time ainda não venceu fora de casa, com dois empates e três derrotas. “Sempre tem a primeira vez de tudo. Temos que manter a esperança de vitória sempre”, diz o treinador. Ele também confirmou o time com apenas uma mudança: Gerson, após cumprir suspensão automática, volta no lugar do zagueiro Rafael Santos.
O time continua no esquema 4-3-3. Será a primeira vez que a Ponte se encontrará com o seu ex-técnico, Oswaldo Alvarez, o Vadão. “Ele nos conhece muito bem, por isso temos que dar o máximo em campo”, disse o capitão Roberto, um dos preferidos de Vadão nos tempos do Majestoso.
CAMPEONATO BRASILEIRO
12ª RODADA
ATLÉTICO-PR x PONTE PRETA
SÚMULA
Local: Joaquim Américo (Curitiba).
Horário: 16h.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ).
Assistentes:Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ).
ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Kléberson, Rodriguinho e Adriano; Fernandinho (Selmir) e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez.
PONTE PRETA: Alexandre Negri; Marquinhos, Gabriel, Gérson e Ronildo; Roberto, Romeu e Adrianinho; Jean, Fabrício Carvalho e Sérgio Alves. Técnico: Abel Braga.