Atlético mostra fôlego extra no final das partidas

Único time do Brasil a abrir mão de disputar o estadual com seu time principal, e adepto de uma pré-temporada de quase três meses, o Atlético, além da boa campanha que está realizando no Campeonato Brasileiro, tem se destacado também pelo fôlego extra que demonstra ao final das partidas. A vitória por 4 x 2 contra o Flamengo, anteontem, no Maracanã, foi só mais um jogo a entrar para a lista dos que o Furacão decidiu na segunda metade da partida. Dos 39 gols que marcou até agora no Brasileirão, 22 aconteceram no segundo tempo, ou seja, 57%.

Outra estatística que comprova que o Atlético está voando baixo na etapa final dos jogos é a que aponta a quantidade de gols marcados após os 30 minutos do segundo tempo. Dos 22 que anotou na etapa final das partidas, nada menos do que 15 aconteceram quando o cronômetro e aproximava do fim do jogo. Contra o Flamengo, os gols marcados por Marcelo, aos 32 minutos, e Roger, dois minutos mais tarde, comprovam que essa estatística já virou rotina na campanha do Furacão neste Campeonato Brasileiro.

Mesmo quando não consegue vencer, o time atleticano se destaca nos 45 minutos finais dos jogos. Aconteceu na derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, na semana passada, no Mineirão, quando sofreu um gol no primeiro tempo e, na etapa final, sufocou o atual líder do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo contra o Flamengo lembrou outras jornadas do Atlético no campeonato. Nas vitórias contra Ponte Preta (4 x 3), Portuguesa (3 x 2), Atlético-MG (2 x 1) e Criciúma (2 x 1), o Rubro-Negro também foi para o intervalo em desvantagem, mas conseguiu melhorar seu desempenho na etapa final e garantiu as vitórias que lhe credenciam, hoje, a ser um dos candidatos a uma vaga na Libertadores da América de 2014.

Entretanto, apesar da vitória sobre o Flamengo construída no segundo tempo, o técnico do Atlético, Vagner Mancini, admitiu que o tom de cobrança imperou no vestiário durante o intervalo do duelo no Rio de Janeiro. ‘O vestiário no intervalo foi de comando forte e cobrança. Mostramos para eles que o time teve uma desatenção. Eles vão tomar um puxão de orelha. Esse tipo de jogo pode atrapalhar uma campanha’, frisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna