Mesmo vencendo o Ceará, por 2 x 1 no sábado passado, o Atlético não conseguiu entrar no G4 por conta da vitória do São Caetano sobre o CRB, mas o clube conseguiu manter o objetivo momentâneo do time. A comissão técnica não quer sair da cola dos rivais para, num tropeço de qualquer um deles, poder figurar entre os quatro melhores da Série B.
A vitória no Janguitão, no sábado, manteve o Atlético na quinta colocação, com 43 pontos, três a menos que Goiás e São Caetano, terceiro e quarto colocados, respectivamente, mas com melhores números nos outros critérios desempates. Com vantagem em outros critérios, uma vitória simples e um tropeço de qualquer um dos dois concorrentes na próxima rodada colocam o Rubro-Negro no G4.
E para Ricardo Drubscky, mesmo que esteja fora do G4 não há tempo para lamentos, o mais importante agora é não deixar que os concorrentes diretos consigam uma vantagem maior na pontuação.
“Tem que jogar cada jogo como se fosse o último. Nós sabíamos que seria difícil entrar no G4 agora. Você olha a tabela e vê que favorece muito os mandantes, os times que estão na frente vão ter o poder de se manter na frente. O que não pode é sair da briga”, afirmou Drubscky.