Todos os reforços estarão disponíveis para o jogo contra o Corinthians Paranaense, hoje, às 19h30, na Arena da Baixada, data de encerramento da pré-temporada.

continua após a publicidade

Os colombianos Serna e Vanegas, últimas contratações e que aguardaram regularização da papelada pra poder estrear, começam no banco de reservas. Porém, tanto o atacante como o zagueiro podem ganhar oportunidade de jogar no decorrer da partida, a exemplo do que ocorreu na estreia dos também recém-contratados Tartá e Bruno Mineiro.

Dentro de campo, a novidade é o repatriado Gerônimo, que estava no futebol da Geórgia e terá sua primeira chance como titular da posição. A intenção do treinador Antônio Lopes é corrigir o setor que vem lhe causando mais preocupação: a ala direita. Com a saída de Chico, o Furacão volta a atuar no 4-4-2, sistema de jogo que o Delegado quer implementar como definitivo para a temporada. 2010

De olho na oportunidade, o lateral Gerônimo agradece o lugar entre os onze titulares no Rubro-Negro.

continua após a publicidade

“Minha intenção é entrar e fazer o melhor. Vestir a camisa do Atlético não é fácil”, disse.

Outra meta do Delegado no jogo de hoje será fazer com que os jogadores mantenham o ritmo de alguns momentos do empate contra o Cascavel, na última quarta-feira.

continua após a publicidade

Para ele, o meio-campo do time não estava embolado. “Apenas no primeiro tempo a equipe não rendeu. Faltou converter em gols as cinco ou seis oportunidades que tivemos”, ponderou.

Apesar da atual situação atleticana na competição – está na 8ª posição com somente cinco pontos conquistados -Lopes está otimista.

No treino da manhã de ontem, no CT do Caju, chegou a listar os desfalques da equipe no início da temporada para explicar a atual campanha.

“Já era previsto que o resultado viria apenas no final de fevereiro. Tivemos baixas de Wesley, Nei e Marcinho. Paulo se machucou. Valencia teve problema particular e se apresentou mais tarde”, exemplificou.

O Delegado acredita no título do Paranaense, mas disse que o Atlético tem outras prioridades.

“Todo esse período de pré-temporada foi focado na luta pela conquista da Copa do Brasil e na intenção de ficar entre os quatro primeiros no Brasileiro. No futuro vai dar certo. A equipe vai se encontrar”, ressaltou. Horas mais tarde o comandante escreveu uma carta à torcida sobre o que pensa para o Atlético e que foi publicada em seu site pessoal.