Atlético Mineiro vence Villa Nova em “clássico bicentenário”

O Atlético-MG foi a Nova Lima neste sábado e venceu o Villa Nova por 2 a 0. Os dois clubes completam 100 anos em 2008 e o jogo recebeu o apelido de "clássico bicentenário". Com a vitória, o Atlético somou seis pontos e assumiu a vice-liderança do torneio atrás apenas do Tupi, de Juiz de Fora.

O jogo não começou fácil para o Atlético. Em menos de dez minutos do primeiro tempo, o Villa chegou duas vezes com perigo à meta do Galo. Na primeira tentativa, Ricardinho driblou três adversários e exigiu excelente defesa do arqueiro Édson. Aos 15, o uruguaio Agustín Viana marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético, que passou a dominar a partida. Em uma bonita jogada, o jogador partiu da meia-esquerda e acertou o ângulo direito do goleiro Glaysson.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Miranda, aos 23 minutos, foi advertido com cartão amarelo, depois de fazer falta em Ricardinho. Aos 27, Jonatas teve oportunidade de empatar a partida, mas desperdiçou cruzamento que veio da direita. Nos acréscimos, Renan aproveitou com a canhota o passe de Marques e, com um forte chute, ampliou para o Galo. Na comemoração, o zagueiro recebeu cartão amarelo por subir no alambrado.

Aos 16 da etapa complementar, Agustín Viana, que havia sido amarelado no início do segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo ao fazer dura falta e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, o Leão não conseguiu realizar boas jogadas e ajudou a confirmar os três pontos para o Galo.

Danilinho e Vinícius para o Atlético e Rodrigão para o Villa também receberam cartão. Ricardinho, aos 40 minutos, ainda tentou diminuir e acertou a trave, mas o ataque do Villa não passou disso. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Amanhã, quatro jogos completarão a tabela.

Ficha técnica:

Villa Nova: Glaysson; Mateus, Rodrigão, Carciano; Luiz Cláudio, Romeu, Paulo César (Everton), Márcio Guerreiro (Washington); Tucho, Ricardinho e Jonatas (Geufer).Técnico: Flávio Lopes

Atlético-MG: Édson; Marcos, Vinícius, Leandro Almeida, Agustín Viana; Márcio Araújo (Carpini), Renan, Rafael Miranda; Danilinho Marques (Bruno Barros) e Éder Luís (Vanderlei). Técnico: Geninho

Gols: Atlético: Agustín Viana (15), Renan (47)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Cartões amarelos: Atlético: 1T – Rafael Miranda (23), Renan (47). 2T – Agustín Viana (4 e 16); Danilinho (13); Vinícius (30). Villa Nova: 2T – Rodrigã

Cartões vermelhos: Atlético: Agustín Viana.

Público: 4.512 pessoas.

Local: Castor Sifuentes

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo