Erexim (AE) – O Atlético-MG venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a 50 pontos, mantendo-se com chances de escapar da Segunda Divisão em 2005. O gol foi marcado aos 40 segundos do primeiro tempo, numa jogada em que o Atlético-MG aproveitou-se do desinteresse do já rebaixado Grêmio pela partida.
Pouco depois da saída de bola, o armador Renato passou por toda a defesa gremista e cruzou rasteiro para Quirino concluir. Cauteloso, o Atlético-MG resolveu não forçar o ritmo e assegurar o resultado, talvez sentindo que o adversário não esboçaria reação.
Com dois times apáticos em campo, o jogo tornou-se monótono e teve poucos lances de ataque. No segundo tempo, o Grêmio forçou um pouco mais, mas só conseguiu duas boas chances. Aos 34 minutos, Marcelinho exigiu boa defesa de Danrlei. Aos 38, o goleiro do Atlético-MG voltou a salvar o time ao defender um chute de Cláudio Pitbull. Aos 41, num contra-ataque, Rubens Cardoso poderia ter ampliado, mas chutou para fora.
Ficha Técnica
Grêmio – Márcio; Renato, Claudiomiro e Tiago Prado; Cléber (Marcelinho), Cocito, Leanderson, Léo Inácio (Douglas) e Arílson; Cláudio Pitbull e Christian (Roberto Santos). Técnico: Cláudio Duarte.
Atlético–MG – Danrlei; Alessandro, André Luiz, Gaúcho e Rubens Cardoso; Zé Luís, Zé Antônio, Renato e Enrico (Walker); Quirino (Marcelinho) e Alex Mineiro (Juninho). Técnico: Procópio Cardoso.
Gol – Quirino, a 40 segundos do 1º tempo.
Árbitro – Luís Antônio Santos (RJ).
Cartão Amarelo – Léo Inácio (G).
Público – Não fornecido.
Renda – Não fornecida.
Local – Colosso da Lagoa, em Erexim (RS).