O novo técnico do Atlético-MG, Emerson Leão, deixou o Mineirão com uma boa impressão da equipe alvinegra, que demonstrou muita determinação e venceu o Fluminense por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dirigido pelo interino Marcelo de Oliveira, o Galo fez uma de suas melhores atuações na competição e chegou aos 19 pontos ganhos e subiu para a 11ª posição. A equipe carioca, com a derrota, permanece com 20 pontos, em 10º lugar.
Talvez a entrevista coletiva de Leão, à tarde, tenha influenciado nesse rendimento. O lateral-direito Coelho foi dispensado do Corinthians por Leão, e hoje está no Atlético-MG. Na entrevista Leão disse que na época Coelho estava mal tecnicamente, e que agora terá de melhorar muito. Os jogadores podem ter percebido ali que terão de se esforçar mais para ficar no clube.
Coelho deve ter compreendido bem, e hoje marcou dois gols.
Após jogada de persistência do atacante Paulo Henrique, Coelho aproveitou uma oportunidade na área e fez o primeiro. Os demais aconteceram no segundo tempo.
Renato Gaúcho, flexibilizou o esquema mais defensivo com a entrada de Jean no lugar do ala Rafael. Mas aos 13 minutos, Paulo Henrique concluiu um rebote do goleiro Fernando Henrique e marcou o segundo.
Aos 31, Coelho, destaque do time alvinegro, cobrou falta e fez 3 a 0, placar final do jogo.
Ficha técnica
Atlético–MG: Edson; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri, Rafael Miranda, Bilu, Marcinho (Serginho Júnior) e Danilinho; Éder Luís (Tchô) e Paulo Henrique (Vanderlei). Técnico: Marcelo Oliveira (interino)
Fluminense: Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Rafael (Jean), Fabinho (Davi), Romeu (Soares), Arouca, Thiago Neves e Júnior César; Somália. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Coelho, aos 36 minutos do 1º T. Paulo Henrique, aos 13, e Coelho, aos 31 minutos do 2º T
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Cartões amarelos: Roger, Rafael Miranda, Coelho, Éder Luís, Leandro Almeida e Thiago Neve
Público: 11.832 pagantes
Renda: R$ 145.970,00
Local: Mineirão, em Belo Horizonte