Com um time quase todo formado por jogadores que saíram das categorias de base do clube, o Atlético-MG deu sinal de vida no Campeonato Brasileiro. Jogando neste sábado no Mangueirão, em Belém, a equipe mineira ganhou do Paysandu por 2 a 0, com dois gols de Zé Antonio.
Apesar da boa vitória fora de casa, o Atlético-MG continua na lanterna do campeonato, agora com 37 pontos. Já o Paysandu permanece com 38 pontos, também na zona de rebaixamento.
O Atlético mostrou mais raça do que técnica dentro de campo, apesar dos erros cometidos no primeiro tempo. Já o Paysandu esteve muito mal, sem forças para ganhar o jogo, e foi vaiado por sua torcida.
A vitória do Atlético começou a se desenhar aos 5 minutos do segundo tempo. Zé Antonio avançou pela direita, chutou em direção ao gol e o goleiro Alexandre Fávaro falhou, espalmando a bola para dentro das redes: 1 a 0.
Depois, aos 34 minutos, o zagueiro Marquinhos entregou a bola nos pés de Zé Antonio, que aproveitou o presente para definir a vitória do Atlético-MG sobre o Paysandu: 2 a 0.
Gols: Zé Antonio, aos 5 e aos 34 minutos do segundo tempo.
Paysandu: Alexandre Fávaro; Jamur (Balão), Marquinhos, Váldson e Cléber; Vânderson, Marabá (Luiz Augusto), Rodrigo, Gian; Róbson e Rafael Moura (Ceará). Técnico Carlos Alberto Torres.
Atlético Mineiro: Bruno; Thiago Júnior (Vinícius), Lima, Cáceres; Zé Antônio, Alício, Rafael Miranda, Renato (Ramon), Thiago; Marques e
Pablo Gimenez (Eder Luiz). Técnico: Lori Sandri
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartão amarelo: Marquinho, Gian, Zé Antonio e Alício.
Cartão vermelho: Marques e Cléber.
Público: 16.344 pagantes.
Renda: Não divulgada.
Local: Mangueirão, em Belém.