O Atlético Mineiro confirmou a contratação do atacante Beto para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa sul-americana. O jogador, de apenas 1,65 metros de altura, foi apresentado oficialmente e garantiu estar pronto para estrear, já que vinha atuando pelo Criciúma.
"Condições eu tenho para jogar, agora, isso vai depender do treinador. Participei do último jogo do Criciúma na semana passada, estava treinando e isso vai ajudar, mas quem vai decidir é o treinador", afirmou o jogador, que foi vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, com 14 gols.
Beto, que já passou pelo Fluminense, assinou contrato com o Atlético até o final da temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O jogador pertence ao Treze, da Paraíba, mas o clube mineiro teve que indenizar o Criciúma para que o contrato de Beto fosse rescindido.
O atacante lembrou do centenário do clube para ressaltar a importância de jogar no Atlético Mineiro. "Para mim, sem dúvida, é motivo de muito orgulho e satisfação vestir a camisa do Atlético no ano do centenário do Clube. É um ano onde se criou uma expectativa muito grande e o jogador que vem para vestir essa camisa vem com muita responsabilidade"