Belo Horizonte – Após quase três meses de disputa, Atlético e Cruzeiro vão fazer a finalíssima do campeonato mineiro, amanhã, às 16h, no Mineirão. Com a vitória de 3 x 1 na primeira partida, o time celeste levará o título da competição até com uma derrota por um gol de diferença.
No Galo, o treinador Paulo Bonamigo não poderá contar com o volante Zé Luiz, expulso na primeira partida da decisão. O experiente Hélcio será o substituto. A dúvida do alvinegro para a decisão é quanto o aproveitamento do meia Renato, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. Caso não jogue, Juninho Cearense é a opção.
Apesar da desvantagem para domingo, os alvinegros estão confiantes em conquistar mais um campeonato em cima do rival. “Quero repetir todos os bons jogos que faço nas fases finais de campeonatos. Não vou prometer gols, mas muito esforço”, espera o atacante Alex Mineiro, conhecido como “O Artilheiro das Decisões?.
Pelos lados do Cruzeiro, o técnico Paulo César Gusmão confirmou Jardel em lugar de Maldonado, envolvido na confusão com Zé Luiz na última partida. O atacante Guilherme está recuperado de lesão também no tornozelo esquerdo e está confirmado.
Quem retorna é o lateral Leandro, que não participou da vitória na partida do último fim de semana. “Não gostei de ficar de fora, sofri como um torcedor fanático, mas estou pronto para colaborar com o time dentro de campo. Respeito o adversário, mas o Cruzeiro é forte e vamos para vencer o jogo”, acredita.
Atlético x Cruzeiro
Local: Mineirão. Horário: 16h. Árbitro: Alício Pena Júnior (MS).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade.
Atlético: Eduardo, Carlinhos, Adriano, Luiz Alberto e Michel; Hélcio, Márcio Araújo, Renato (Juninho Cearense) e Tucho; Alex Mineiro e Wágner. Técnico: Paulo Bonamigo.
Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife, Jardel, Wendell e Alex; Jussiê e Guilherme. Técnico: Paulo César Gusmão.