Independência

Atlético-MG volta a poupar titulares no Brasileirão

O Atlético-MG recebe o Figueirense neste domingo, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, e deve entrar em campo com um time quase todo reserva. O técnico Levir Culpi não quis revelar a escalação para disputar a 34ª rodada do Brasileirão, mas ressaltou o cansaço dos jogadores por causa da disputa simultânea da Copa do Brasil.

Levir Culpi afirmou que ainda está “vendo a situação de alguns atletas” por causa do desgaste físico. Na última quarta-feira, o Atlético-MG venceu o rival Cruzeiro por 2 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil – o jogo de volta será no próximo dia 26, dessa vez com mando do adversário.

De acordo com o técnico, essa sequência de jogos “dá mais problemas” para montar o time. “(Mas) não somos só nós. O Cruzeiro está numa situação muito parecida. É definir com firmeza, sem medo de errar”, salientou Levir Culpi.

A dificuldade aumenta porque, além de disputar o título da Copa do Brasil, o Atlético-MG está brigando para entrar no G4 do Brasileirão. E precisa da vitória neste domingo para se manter vivo na disputa – mesmo porque, jogará em casa, assim como acontecerá na rodada seguinte, diante do Flamengo. “Nossa avaliação é de que os dois jogos são importantíssimos. Se conseguirmos os seis pontos, estaremos entre os quatro. O campeonato está aberto”, observou Levir Culpi.

Na avaliação do técnico, mesmo poupando titulares, o time tem condição de fazer uma boa partida contra o Figueirense, principalmente por jogar em casa. No último dia 8, o Atlético-MG já venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu, com um grupo praticamente todo reserva. “Podemos montar um time que é capaz de vencer. Tem o fator torcida. Provavelmente, vamos mexer em algumas posições”, declarou Levir Culpi, que sabe dois desfalques certo: Diego Tardelli, suspenso, e Maicosuel, lesionado, estão vetados.