Depois da derrota para o Cruzeiro no clássico do último domingo, que marcou a abertura do Mineirão, o Atlético-MG conseguiu nesta quarta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos, ganhou de virada do Tombense por 2 a 1.
O jogo desta quarta-feira foi válido ainda pela primeira rodada do Campeonato Mineiro – o clássico de domingo tinha sido antecipado da terceira rodada, justamente para inaugurar o Mineirão. E, mesmo sem contar com Ronaldinho Gaúcho, que está na seleção brasileira, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar.
Com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o técnico Cuca armou um quarteto ofensivo com Araújo, Bernard, Alecsandro e Jô. Mas ele também teve outros desfalques – Guilherme, Morais e Pierre estão contundidos -, o que abriu espaço para as entradas do zagueiro Gilberto Silva e do volante Rosinei.
Apesar da formação mais ofensiva da equipe do Atlético-MG, foi o Tombense quem saiu na frente no jogo desta quarta-feira, com o gol marcado pelo meia Éder Luis aos 30 minutos. Mas o empate atleticano veio ainda no primeiro tempo, após o atacante Jô deixar tudo igual aos 34.
No segundo tempo, o Atlético-MG acabou conseguiu a virada aos 10 minutos, quando Rosinei aproveitou o rebote após duas chances perdidas pelos companheiros e marcou o gol da vitória. Agora, o time se concentra na estreia na Libertadores, marcada para quarta-feira, contra o São Paulo.