Atlético-MG vence Juventude por 2 a 1 e vai a 26 pontos

Juventude e Atlético Mineiro se enfrentaram na tarde deste domingo (5), em Caxias do Sul, em busca de reabilitação. No final de uma partida de boa movimentação, a equipe mineira se saiu melhor, venceu por 2 a 1 e somou aos 26 pontos, subindo pelo menos uma posição no Brasileirão – começou a rodada em nono lugar. Já o time caxiense com apenas 15 pontos, se afunda cada vez mais na crise e parece mesmo fadado ao rebaixamento.

Na pressão por vitória, o Juventude começou mais agressivo. Aos cinco, aos seis e aos 13 minutos, chegou com perigo na meta do goleiro Edson. Na principal chance, aos seis, James mandou uma bola no travessão. O Atlético, praticamente com apenas Paulo Henrique na frente, procurou controlar o jogo e saiu mais ao ataque a partir da metade do primeiro tempo. A primeira chegada forte foi aos 25, com um chute de Marcinho, defendido a escanteio por Michel Alves. Até o fim da primeira etapa, o jogo foi morno, com poucas conclusões.

No intervalo, o técnico Emerson Leão trocou os dois atacantes, visando a melhorar o contra-ataque. O Juventude pressionou mais, e chegou a perder duas ótimas chances com William, aos 20 e aos 22 minutos. Mas o Atlético teve mais qualidade quando as oportunidades surgiram e definiu. Aos 28, Danilinho, num contra-ataque, abriu o placar. Aos 41, Lúcio aproveitou rebote do goleiro Michel Alves, após cobrança de falta de Coelho, e fez 2 a 0. O lance foi discutido, pois o auxiliar Jorge Luiz Campos Roxo chegou a marcar impedimento, mas o árbitro validou. Aos 43, Éber, após uma disputa na área, descontou. Mas era tarde para a reação do Juventude.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo