O Atlético-MG derrotou o América-MG por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou o título do Campeonato Mineiro. Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, a equipe do técnico Cuca lutava por outra igualdade, mas preferiu não dar chance para o azar e atropelou o adversário.
O título coroa uma campanha que beirou a perfeição. Foram 11 vitórias e quatro empates ao longo do campeonato, o que fez com que a equipe voltasse a conquistar o troféu de maneira invicta depois de 36 anos. A última vez que o Atlético-MG havia conseguido essa façanha foi em 1976.
Sem André, suspenso, Cuca optou por um esquema sem centroavante e o time se adaptou bem a essa alteração. Desde o início os atleticanos comandaram as ações da partida, mas só conseguiram uma tranquilidade maior aos 31 minutos, depois que Guilherme acertou o travessão e Serginho concluiu o rebote de cabeça para fazer 1 a 0.
Precisando da virada, o América-MG foi para cima e deixou espaços na defesa. O Atlético-MG não demorou a se aproveitar do desespero do adversário e chegou ao segundo gol apenas sete minutos depois. Bernard recebeu lançamento de Guilherme, se atrapalhou no domínio, mas conseguiu a finalização no canto direito de Neneca.
No segundo tempo, o América-MG foi ainda mais para cima e, sem forças, para reagir, viu o Atlético-MG marcar o terceiro e selar a vitória, novamente com Bernard. Depois do gol houve um princípio de confusão, o que não estragou a festa dos jogadores e da torcida atleticana ao fim da partida.